Compartilhar
publicidade
publicidade
Domínio do futebol nacional? Um olhar pelas 2 últimas temporadas do Flamengo
Agência Miséria
Foto: piqsels.com

Mesmo no meio das paragens do futebol nesses últimos meses, a verdade é que essas últimas duas temporadas do Flamengo foram completamente históricas. Tendo conquistado praticamente tudo o que havia para conquistar (só faltou a Copa do Brasil), o time do Rio de Janeiro não só é atual bicampeão do Brasileirão, como também está quebrando recordes em todas as componentes: quer em conquistar, ou mesmo no setor defensivo ou ofensivo.

Certamente que poucos seriam os sites de apostas de futebol que iriam colocar o Flamengo como favorito a conquistar o Brasileirão da última temporada, principalmente no momento em que o time contratou Rogério Ceni. Porém, em uma recuperação também ela histórica, o time conquistou a Série A na última rodada (mesmo a tendo perdido).

Logo, resta agora perceber até onde irá esse time do Flamengo. Será que suas conquistas e marcas históricas irão continuar, levantando ainda mais a discussão sobre se esse elenco é o melhor de sua longa e rica história (ainda maior que a geração de Zico?), ou se acaba sendo apenas uma excelente fase que o Flamengo está atravessando.

Recordes que foram quebrados pelo Flamengo

Ao contrário do que se possa pensar, a lista de recordes batidos pelo Flamengo nessas últimas duas temporadas é tão grande que, nesse momento, apenas iremos falar dos mais importantes. Antes de mais, saiba que as 4 taças que o Flamengo conquistou nessa última temporada (Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e Carioca) representam um recorde na história do time. Nunca tinha conseguido conquistar tantas taças como nesse ano.

Além disso, o time do Flamengo, na temporada histórica de 2019, não só conseguiu finalmente ganhar o Brasileirão e a Copa Libertadores, como também quebrou os seguintes recordes: maior número de vitórias da Série A, menos gols sofridos, mais gols marcados, melhor artilheiro em uma edição, maior número de vitórias, menor de derrotas, maior número de gols de uma equipe na história do Brasileirão.

Ora, como e poderá concluir, o time do Flamengo está, nesse preciso momento, tentando prolongar essa que é uma das fases mais douradas e ricas de sua longa história. Mesmo com as dificuldades da temporada passada, a verdade é que poucos são aqueles que duvidam que, atualmente, o Fla não só é o melhor time brasileiro, como também um dos melhores da América Latina do futebol.

Será que jogadores do Flamengo estão sentindo a pressão?

Em uma fase que as incertezas são muito maiores que as certezas, e que nem se sabe que Rogério Ceni tem seu lugar assegurado, as questões sobre a continuidade de certos craques estão sendo colocada em causa. Será que, por exemplo, o time irá conseguir manter a motivação para atacar uma terceira conquista no Brasileirão?

Além disso, como o time do Flamengo irá conseguir manter a capacidade financeira para conseguir segurar por mais uma temporada seus principais craques, como são Gabigol, Gerson ou Bruno Henrique? Ora, todos esses “problemas” acabam surgindo como uma resposta direta aos feitos históricos que nesses últimos dois anos o time do Flamengo tem conquistado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria