Compartilhar
publicidade
publicidade
Igrejas e templos seguem com funcionamento proibido aos sábados e domingos
Novo decreto estadual mantém lockdown aos finais de semana. Igrejas e templos não são considerados estabelecimentos de atividade essencial pelo Governo do Estado do Ceará.
Alan Clyverton
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

No início da noite do último sábado (24), o governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou e publicou o decreto número 34.043. No documento, as escolas, barracas de praia, academias de ginástica e igrejas tiveram seu funcionamento ampliado.

Apesar da ampliação da capacidade de público das igrejas, que passou de 10% para 25%, as celebrações presenciais de sábados e domingos não estão permitidas.

Isso se deve ao fato de que o lockdown (bloqueio total das atividades não essenciais) aos finais de semana foi mantido no novo documento. Instituições religiosas não são consideradas estabelecimentos de atividade essencial pelo Governo do Estado do Ceará.

O toque de recolher diário entre 20h e 5h também foi mantido, devendo continuar a influenciar os horários tradicionais das celebrações noturnas nos dias úteis. As determinações estaduais seguem até o próximo dia 02 de maio, quando novas medidas já deverão estar anunciadas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria