Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Demutran de Juazeiro informa número de acidentes em 2019
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte apresentou um balanço das ações realizadas este ano. A apresentação aconteceu no último sábado (14), durante a inauguração da Ponte Evandro Ayres de Moura, no bairro Timbaúbas. Segundo o Departamento, o ano de 2019 encerra com balanço positivo.

Juazeiro do Norte tem a segunda maior frota de veículos do Ceará. No total, são 124.842 veículos. Embora a frota esteja em constante crescimento, o município registra sucessivas reduções no número de acidentes. Em 2016, foram 785 acidentes. Já em 2017, 619. Em 2018, 528. Entre os meses de janeiro e novembro deste ano, foram 526.

O Demutran atribui a redução a três ações: ampliação da sinalização viária, intensificação das campanhas educativas e fiscalização. Segundo o setor de engenharia do órgão, em 2019 foram pintados 70 mil m² de sinalização horizontal, como faixas de pedestres e faixas de retenção exclusiva para motos. Durante este ano também foram implantados 600 m² de placas, garantindo sinalização vertical em todos os bairros do município.

O órgão destaca também a instalação e política dos semáforos. Cruzamentos com alta circulação de veículos receberam semáforos em 2019, como é o caso do cruzamento entre a rua São Pedro com a avenida Dr. Floro e da avenida Castelo Branco com a avenida Humberto Bezerra. Nestes locais o sinal fica amarelo a partir da meia noite e até às 5h da manhã para evitar que motoristas fiquem parados no semáforo ou avancem o sinal vermelho diante do risco de assaltos.

Os avanços planejados e implementados durante este ano também entraram no balanço. Como a aquisição de novas viaturas e motocicletas e a futura implementação do sistema de talonário eletrônico.

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade