Foto: Reprodução
Na manhã desta terça-feira (1°) o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) anunciou que, por meio da Promotoria de Justiça de Porteiras, expediu recomendação nesta segunda-feira (31) para que os municípios de Jati, Penaforte e Porteiras venham a adotar o isolamento social rígido. O Órgão afirma que é em razão da elevação no número de mortes por Covid-19 constatadas desde o ano passado nas três cidades.
O MPCE orienta ainda, na recomendação expedida pelo promotor de Justiça André Augusto Cardoso Barroso, que cada um dos municípios siga integral e imediatamente as medidas referentes aos Decretos Estaduais que determinam maior rigor no isolamento em municípios da Região de Saúde do Cariri. O procedimento é direcionado aos prefeitos e a secretários de Saúde e de demais áreas dos municípios.
O documento expedido pelo Órgão orienta ainda que cada município apresente, no prazo de 24 horas, informações sobre as medidas adotadas para implementação do isolamento social rígido, incluindo edição de Decreto Municipal determinando o isolamento social rígido como medida de enfrentamento à Covid-19 e de redução da pressão sobre o sistema de saúde.

