Foto: Ascom/Prefeitura de Porteiras
O Ministério Público do Ceará (MPCE) anunciou na manhã desta quarta-feira (2) que, após reunião virtual, representantes da gestão municipal de Porteiras teriam se comprometido a adotar o isolamento social rígido na cidade. No último dia 31 de maio, o Órgão havia expedido recomendação neste sentido. Espera-se que o decreto por parte do prefeito seja publicado ainda nesta quarta-feira (2).
A recomendação do último dia 31 foi elaborada pelo promotor de Justiça André Augusto Cardoso Barroso, com orientações para que o Município de Porteiras siga integral e imediatamente as medidas referentes aos Decretos Estaduais nº 34.083, de 22 de maio de 2021, e nº 34.089, de 29 de maio de 2021.
De acordo com o MPCE, além do membro do Órgão e do prefeito de Porteiras, Fábio Pinheiro (PTB), participaram da reunião representantes da Procuradoria Geral do Município, da Secretaria Municipal de Saúde, da Polícia Militar (PM) e da Coordenadoria da Vigilância Sanitária local. Na oportunidade, a Polícia Militar teria se comprometido a manter canal de diálogo com a prefeitura da cidade e com a Secretaria Municipal de Saúde, no intuito de fazer cumprir as determinações dos poderes públicos.

