Trabalhadores da limpeza urbana se reuniram na sede da Semasp para reivindicar o pagamento dos salários atrasados e das recisões de contrato e a manutenção dos empregos pela Revert Pró Ambiental (Guto Vital/Agência Miséria)
Na manhã desta quinta-feira (08) trabalhadores da limpeza urbana de Juazeiro do Norte se reuniram no Parque da Timbaúbas, onde está sediada a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), para reivindicar o pagamento dos salários atrasados e das recisões de contrato e a manutenção dos empregos pela Revert Pró Ambiental, empresa que assumirá a concessão da limpeza pública do município a partir desta sexta-feira (09).
“O sindicato […] entrou com uma ação cautelar solicitando o bloqueio dos repasses da Prefeitura para a empresa justamente para resguardar os salários e as verbas rescisórias desses trabalhadores”, afirmou o representante do Sindicato de Asseio e Conservação do Ceará, Ronaldo Araújo. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diogo Machado, o bloqueio pode chegar ao montante de R$ 2 milhões.
Em entrevista ao repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital, trabalhadores da limpeza urbana de Juazeiro do Norte e o titular da Semasp falaram sobre os impasses com a MXM, sobre a continuidade dos serviços de limpeza do município e a nova licitação que deve ser realizada em breve pela Prefeitura. Assista:

