Compartilhar
publicidade
publicidade
Proprietária de pousada de Juazeiro do Norte comenta cancelamento da romaria e expectativa do setor para setembro; assista
Sarah Gomes
Proprietária de pousada de Juazeiro do Norte comenta cancelamento da romaria e expectativa do setor para setembro
Dona Marlene, proprietária da Pousada Nossa Senhora das Dores (guto Vital/Agência Miséria)

Na última quinta-feira (15) a Prefeitura de Juazeiro do Norte anunciou o cancelamento da Romaria dos 87 anos de morte do Padre Cícero, prevista para acontecer entre os dias 17 e 20 de julho deste ano. O anúncio surpreendeu fiéis e pessoas envolvidas com o turismo religioso do município, como Maria Rodrigues da Silva, mais conhecida como Dona Marlene, proprietária da Pousada Nossa Senhora das Dores.

“De início até que a gente achou ruim, porque pegou de surpresa, né? […] Então, aconteceu esse negócio de última hora. Porque foi de última hora, não deu tempo nem a gente respirar, como se diz. Achei ruim? Achei. Mas depois eu entendi, né? Melhor prevenir do que remediar”, declarou dona Marlene em entrevista ao repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital.

De acordo com dona Marlene, a Pousada Nossa Senhora das Dores já contava com 12 reservas confirmadas para romeiros do Piauí, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Embora o impacto financeiro seja significativo para a parcela de juazeirenses que trabalha especialmente com o turismo religioso da cidade, a expectativa dessas pessoas é que a Romaria de Nossa Senhora das Dores, a maior e mais antiga de Juazeiro do Norte, seja mantida.

Assista na íntegra:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria