Moradores apresentaram uma série de denúncias ao Site Miséria referentes a problemas de infraestrutura nas ruas e acúmulo de lixo (Guto Vital/Agência Miséria)
Na manhã desta segunda-feira (26) o repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital atenderam ao chamado de moradores do bairro Betolândia, em especial da rua Manoel Coelho de Alencar, que apresentaram uma série de denúncias ao Site Miséria referentes a problemas de infraestrutura nas ruas e acúmulo de lixo na localidade.
Em entrevista a equipe de reportagem do Site Miséria, o morador Iberlon Rodrigues revelou que desde a gestão do ex-prefeito Arnon Bezerra (PTB), entrando na gestão do atual prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), a Prefeitura de Juazeiro do Norte não realiza reparos na via. “É necessário que a Prefeitura se faça presente”, reclamou Iberlon. A preocupação dos moradores é que os buracos na via causem um acidente grave.
Assista na íntegra:
A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) enviou uma nota oficial ao Site Miséria afirmando que em breve enviará uma equipe ao local para “avaliar a extensão do problema e seguir com as soluções adequadas”. Já quanto ao lixo, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) indicou que já estava “acionando” a empresa responsável.
Leia na íntegra:
“A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) salienta que vem buscando sanar todos os problemas, encaminhando uma progressiva melhora da qualidade das vias e logradouros públicos da cidade. Nessa linha, a pasta informa que em breve irá enviar uma equipe ao local, para, assim, avaliar a extensão do problema e seguir com as soluções adequadas.
Quanto ao acúmulo de lixo no espaço, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) indica que já está acionando a empresa responsável pela coleta do lixo domiciliar. Contudo, é importante endossar que as manutenções de áreas privadas devem ser realizadas pelo proprietário, não cabendo à administração pública. Neste âmbito, pedimos a colaboração da população para evitar a colocação de lixo nestes locais, pois, a coleta do lixo domiciliar está sendo inteiramente regularizada.
ASCOM”

