Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (1º), o repórter Toni Sousa entrevistou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em mais um evento parte dessa passagem do mandatário pelo Cariri para entregar obras e assinar ordens de serviço. Na ocasião, o petista falou o destino que deve ser dado à Usina Manoel Costa Filho, localizada em Barbalha, adquirida pela gestão estadual em 2013 pelo montante de R$15,4 milhões.
“Vamos transformar a antiga usina Manoel Costa Filho em um Centro de Tecnologia do Cultivo Protegido do Cariri para difundir a tecnologia de cultivo protegido na área da agricultura, com capacitação. Vai ser um belo espaço. Apresentei, inclusive, a maquete aqui, hoje”, declarou Camilo.
No último dia 27 de abril, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 23ª Promotoria de Justiça de Fortaleza – Defesa do Patrimônio Público, chegou a promover uma audiência pública virtual para discutir o destino do equipamento, visto que já haviam se passado sete anos desde sua aquisição pelo Estado do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).

