Compartilhar
publicidade
publicidade
Estrela do Bahia, atacante Gilberto não deve permanecer no clube em 2022
O atual artilheiro do Campeonato Brasileiro tem sido especulado em clubes como Santos e São Paulo
Agência Miséria
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A luta contra o rebaixamento no Brasileirão tem sido difícil para o Bahia. Se o clube ainda está fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 33 pontos, boa parte disso se deve ao atacante Gilberto, um dos artilheiros da competição com 12 gols. O atleta, no entanto, não deve permanecer no clube para a próxima temporada.

Para além da definição do artilheiro do Brasileirão, a reta final do torneio também vai definir a briga pelo título e os rebaixados. Na ponta da tabela, o Atlético Mineiro lidera com folga, mas Palmeiras e Flamengo correm atrás. No Z4, o Grêmio parece mesmo fadado a disputar a Série B mais uma vez em sua história. As probabilidades, bem como a chance de apostar nos duelos, podem ser exploradas em várias plataformas. Para saber mais, leia este artigo.

Com contrato até o fim desta temporada, o centroavante de 32 anos já avisou à diretoria que não permanecerá no Tricolor de Aço ao término do vínculo. A informação é do site Goal.com. O jogador e seus empresários negam e dizem que o atleta está focado na reta final do Brasileirão. Ele tem contrato com o clube até o fim do ano. Na temporada, ele soma 21 gols e seis assistências em 45 partidas pela equipe.

De acordo com a apuração da Goal, há ao menos três interessados em contar com o jogador a partir da temporada seguinte: Santos, Corinthians e São Paulo sondaram o atacante recentemente e podem abrir uma negociação quando o contrato do atacante com o Bahia se encerrar. O jogador já atuou pelo tricolor paulista, mas foi pouco aproveitado, já que na época a equipe contava com o atacante Lucas Pratto.

Gilberto está no Bahia desde 2018, quando deixou o Yeni Malatyaspor, da Turquia, e retornou ao futebol brasileiro. Desde então, o jogador assumiu o protagonismo da equipe. Mesmo com a troca constante de treinador, o atleta nunca perdeu espaço e sempre esteve entre o time titular. Agora, valorizado, a permanência no clube baiano deve ser mais difícil.

Em participação recente no programa “BN Na Bola”, da Rádio Salvador FM, o goleador voltou a falar sobre seu próximo destino: “Sobre a questão da transferência ou não, tudo vai ser resolvido no momento certo. Já falei com Bellintani, com meus empresários”.

“Na parte de futebol estou realizado demais. Com três anos no Bahia, jogando no meu mais alto nível, entregando bons números e fazendo história, eu achei que isso me credenciaria a chegar pelo menos a uma convocação de seleção. Mas as coisas não chegaram para mim. Eu tenho que aceitar e continuar trabalhando”, afirmou o atacante.

Com 32 anos, o atacante já passou por outros diversos times no Brasil. Além do São Paulo, o atleta também já vestiu as camisas de Santa Cruz, Portuguesa, Vasco, São Paulo, Internacional e Sport.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria