Médico pediatra Walden Neto (Foto: Commonike)
As altas temperaturas e o clima seco podem deixar crianças suscetíveis a apresentarem alguns problemas de saúde. O médico pediatra Walden Neto destaca que as doenças mais comuns nessa época do ano são sangramento de nariz e diarréias. Ele afirma que as hemorragias nasais são comuns em crianças e geralmente são de curta duração.
“Sempre que puder procure um pediatra para cuidar da saúde do seu filho. É importante esse cuidado”. Entre as recomendações do profissional estão beber bastante água e usar roupas bem leves. Walden diz ser importante evitar locais aglomerados, se hidratar e descartar o uso de alimentos comprados na rua e sem lavar.
“As diarréias agudas são quadro virais ou bacterianos leves que o controle é mais tranquilo, havendo assim uma frequência maior de pacientes em emergências e consultórios nessa época do ano. O tratamento consiste em hidratar, lançar mão de antibióticos mediante exames e reforçar o zinco como himunomodulador”, afirma Walden Neto.
Se os sintomas passarem de sete dias, há a necessidade de acompanhamento com pediatra para um melhor tratamento da criança, sem perda de peso, desidratação e problemas mais sérios.

