Foto: Daniel Araújo/ Ascom
O Governo do Estado do Ceará, formou na última sexta-feira (19), a primeira turma de especialistas do Nordeste em estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher. A solenidade aconteceu na Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Na ocasião, foram diplomados novos 29 profissionais que se capacitaram através do Curso de Especialização em Estratégias de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
De acordo com a gestão estadual, a iniciativa foi lançada pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE em agosto de 2019, com o intuito de formar profissionais de diferentes áreas como saúde, educação, assistência social ou direito voltadas para o enfrentamento da violência contra a mulher, além do desenvolvimento de políticas públicas, acolhimento das vítimas e prevenção da violência. O curso teve carga horária de 460 horas e foi realizado de forma híbrida.
Segundo o Governo do Ceará, todos os profissionais certificados pelo curso já estão atuando no acolhimento de mulheres em situação de violência no estado.

