Aplicativo Coronavírus-SUS recebe tecnologia desenvolvida por Google e Apple - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Aplicativo Coronavírus-SUS recebe tecnologia desenvolvida por Google e Apple

“O aplicativo é seguro e não tem acesso a nenhuma informação pessoal”, disse a pasta. De acordo com o governo, a versão para Android, Google, já está disponível para download, enquanto chegará para iOS, da Apple, nos próximos dias. G1 

Desenvolvido com base na tecnologia bluetooth, o aplicativo tem caráter informativo e recebeu novas atualizações, como a função o envio de notificações para quais pessoas tiveram contato com outras testadas positivo para o novo coronavirus.

O Ministério da Saúde afirma que o app é seguro e não disponibiliza informações pessoais, seja dos que informaram através do aplicativo o teste positivo, bem como para os demais que desejam receber a notificação de que teve contato com pessoas infectadas. 

O primeiro passo é, além de voluntário, tem um fator de extrema responsabilidade, pois ao testar positivo, tenha a iniciativa de baixar o app e cadastrar o seu teste, assim, o sistema irá monitorar e construir uma base sólida e eficaz. 

O segundo passo é para os demais que tiveram testes negativos ou que não tiveram contato com a doença, bem como os que desejam receber os alertas, é só baixar e realizar o cadastro das informações pessoais solicitadas. 

Segue o link para usuários do Android: AQUI 

Com isso, está concluída a integração e é só aguardar as notificações futuras, caso seja notificado pelo app que esteve contato com alguém testado positivo, não é motivo para pânico, apenas se desloque em busca de atendimento médico em prol de realizar seus devidos testes e procedimentos recomendados, o alerta é apenas um fator de prevenção e não confirma que estás positivo para a covid-19. 

Aviso importante: habilite a função de notificação do aplicativo. 

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
Publicidade
Governo do Estado
Publicidade