Bill Gates: de previsões visionárias a teoria da conspiração - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Bill Gates: de previsões visionárias a teoria da conspiração

O Bilionário, filantrópico e fundador da Microsoft, Bill Gates, recentemente tem encontrado seu nome veiculado ao mundo dos telejornais, é que alguns fatos e declarações em anos anteriores vem se tornando realidade nos dias atuais. 

As primeiras repercussões surgiram das previsões realizadas por Bill no seu livro “Business intitulado de @ the Speed of Thought” escrito em 1999, onde o mesmo descreve 15 previsões para com o uso e avanço da tecnologia, onde até então, 10 delas já se concretizaram. 

São elas: 

  1. Sites de comparação de preços: Foco em encontrar produtos mais baratos
  2. Dispositivos móveis: “Pessoas irão carregar pequenos dispositivos que vão permitir que elas fiquem constantemente antenadas e fechem negócios independentemente de onde estejam”, relatos do seu livro.
  3. Pagamentos instantâneos e financiamentos online: Sites e aplicativos de bancos hoje nos permitem gerenciar nossas contas e realizar transações.
  4. Assistentes pessoais e a “internet das coisas”: Ainda em passos lentos, bem no início, mas considera-se uma previsão assertiva. 
  5. Monitoramento residencial com uso da tecnologia: Transmissão de vídeos, sensores e câmeras com alta precisão.
  6. Redes sociais: Difícil encontrar alguém que não tenha se quer uma conta em uma rede social nos dias de hoje. 
  7. Anúncios personalizados: “Um software que sabe quando você agendou uma viagem e usa essa informação para sugerir atividades no seu destino. Dentre as facilidades dessa tecnologia, será possível descobrir atividades, descontos e preços baixos para tudo que você quiser fazer!”, disse Bill.
  8. Assistir e discutir sobre esportes em tempo real: Canais de transmissões como as Redes Sociais nos permite assistir o evento e ao mesmo tempo palpitar, discutir e trocar informações sobre a partida.
  9. Centros de discussões: Aplicativo como o Nextdoor se especializou em abordagens de problemas enfrentados pela população de grandes centros urbanos. 
  10. Programas de gerenciamento de projetos: Sites como o Trello auxiliam no gerenciamento de projetos, bem como o ciclo de interações entre os membros da equipe. 

  

Depois dessas previsões assertivas feitas há 20 anos atrás, Bill se torna alvo de mais uma revelação feita em uma de suas palestras em meados de 2015. 

Gates declarou: “Se alguma coisa for capaz de matar mais de 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, é provável que seja um vírus altamente infeccioso, e não uma guerra” 

Na época, essa declaração não foi tão bem aceita pelos intelectuais presentes, bem como a mídia. 

5 anos depois, estamos vivendo uma das piores epidemias já enfrentadas em nossa existência. 

A Fundação Bill e Melinda Gates, sua esposa, é responsável por investir 300 milhões de dólares no combate à Covid-19, além de outros investimentos em prol do combate à fome, pobreza e miséria em países menos desenvolvidos. 

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
Publicidade
Governo do Estado
Publicidade