Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Crise no turismo: Plataforma digital perde quase tudo em questão de semanas

Airbnb, empresa americana de mercado on-line com sede em San Francisco, Estado Unidos, oferece arranjos para hospedagem bem como melhores experiências no mercado de turismo, enfrenta uma grave crise ocasionada pela pandemia do novo coronavirus. 

“Demoramos 12 anos para construir o negócio do Airbnb e perdemos quase tudo em questão de quatro a seis semanas”, revelou o diretor e fundador da empresa, Brian Chesky, esta semana. G1 

A crise do Covid-19 colocou uma das startups mais valiosas dos Estados Unidos em uma grave crise financeira, com cortes de aproximadamente 2 mil funcionários, revela o quão grande e desafiador será o mercado de turismo nos próximos anos. 

A empresa viu ruim no início das paralisações muito do que se levou bastante tempo pra se construir, é um senário muito difícil para o turismo e o retorno apesar de distante, não será mais o mesmo. 

“Não sabemos quanto tempo essa tormenta vai nos atingir, por isso, então esperando o melhor, mas nos preparamos para o pior.” G1 

O corte no quadro de funcionários se fez necessário para que a empresa possa se preparar para uma nova onda do vírus ou até mesmo o prolongamento do isolamento social. 

Na contramão do crescimento de novos negócios com a ajuda da tecnologia, a plataforma Airbnb trabalha com um dos nichos mais afetados pela crise que estamos vivendo. 

Compartilhar
Avalie esta notícia
Comentar
+ de Alan Rodrigues
Publicidade