Compartilhar
Publicidade
Publicidade
França e Itália lançam aplicativo capaz de rastrear infectados com o novo coronavírus

A iniciativa surge como uma ferramenta de auxílio para a população rastrear possíveis contaminados e poder contribuir para a diminuição da curva de contágio do vírus. 

Baseado na tecnologia bluetooth e não em geolocalização, a interação é realizada através de um código de rastreamento, anônimo e temporário, mantendo assim a privacidade dos dados do usuário. 

Para que o aplicativo funcione, os infectados precisam realizar seu cadastro, responder um questionário que inclui a confirmação de fato se o usuário está ou não com a covid19, possibilitando assim o sincronismo das informações e o mapeamento dos contaminados. 

  

Na França 

Com o nome de StopCovid, foram mais de 600 mil instalações em menos de 24 horas. 

O uso do Aplicativo é voluntário e tem como princípio a privacidade dos dados e a não vinculação de informações falsas. 

  

Na Itália 

Com apoio de especialistas médicos e da comunidade de medicina, o aplicativo foi produzido pela empresa Bending Spoons de Milão, respeitando os padrões estabelecidos pela União Europeia, traz o nome de Immuni. 

Segundo o jornal Il Corriere della Sera, o immuni já alcançou a marca de mais de 500 mil downloads nas últimas 24 horas. 

  

PUBLICIDADE 

Site Miséria lança aplicativo integrado em tempo real com a redação, disponível para os usuários da plataforma Android e que em poucos dias estará disponível para usuários de Iphone 

Baixe Aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.miseria.app 

Ou através da Play Store no seu celular, basta pesquisar por: Site Miséria 

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
+ de Alan Rodrigues
Publicidade