Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Google Shopping: Mais que um canal de vendas

Lançado em 2011, o Google shopping veio com objetivo de comparar preços em diversas lojas virtuais e exibir em tela de acordo com o termo pesquisado. 

Por exemplo, em uma busca por: Iphone 8 Plus 

 

O Google trata de apresentar os melhores preços anunciados por diversas lojas, bem como a possibilidade de realizar filtros, como selecionar por variação de preços, categorias, cores e entre outros. 

A ferramenta, atualmente paga, foi anunciada em 27 de abril de 2020 que nos estados unidos a partir de então, passa a ser gratuito, e para os demais países ao redor do mundo a expectativa é que venha a ser também gratuita até meados o fim do ano. 

O mercado abraça a medida como uma ajuda para impulsionar as vendas das empresas mundo a fora, com base nos recentes acontecimentos causados pelo coronavírus no mercado internacional. 

Conforme palavras do próprio presidente de Comércio do Google, Bill Ready 

“O varejo enfrentou muitas ameaças ao longo dos anos, que só se intensificaram durante a pandemia de coronavírus. Com as lojas físicas fechadas, o comércio digital se tornou uma tábua de salvação para os varejistas. E, à medida que os consumidores compram cada vez mais on-line, procuram não apenas itens essenciais, mas também itens como brinquedos, roupas e artigos para o lar. Embora isso represente uma oportunidade para empresas com dificuldades se reconectarem com os consumidores, muitas não podem se dar ao luxo de fazê-lo em escala. 

Conheça a ferramenta, e dê um os primeiros passos nas vendas online do seu negócio. 

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
+ de Alan Rodrigues
Publicidade