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Inbound Marketing x Conteúdos indesejados

Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo. Wikipédia 

Como vimos no último conteúdo publicado aqui nesta coluna, partimos do princípio a entender e dar os primeiros passos no marketing digital através do curso gratuito oferecido pelo SEBRAE. 

Dando sequência ao cronograma, o item de maior relevância na sua presença online ou na presença online da sua empresa, sem sobra de dúvidas é o conteúdo compartilhado gratuitamente e o quanto esse material tem de relevante para quem está consumindo. 

Com isso, é preciso criar um funil de automação, seguindo os passos abaixo: 

 

Atrair:  

  • Atrair o lead “pessoa interessada no conteúdo disponibilizado” 

 

Converter:  

  • Guardar em uma base de dados esse contato, seja ele em forma de lista de e-mails, grupos no Telegram, no WhatsApp entre outros. 

 

Relacionar 

  • Trabalhar a entrega de conteúdos relacionados, aprofundando mais o tema e aquecendo a base de leads para a entrega de um conteúdo mais completo de forma paga. 

 

Vender 

  •  Realizar o processo de vendas do produto ou serviço 

 

Analisar 

  • Verificar os detalhes do engajamento em cada etapa do funil, passando por taxas de conversão e vendas. 

 

Essa é a formula mais utilizada pelos grandes produtores de conteúdo presentes na internet, um funil automatizado e preparado para entregar conteúdo relevante e vender todos os dias. 

 

Mas Atenção:  

O segundo item que merece destaque é o comparativo entre Inbound Marketing x Conteúdos indesejados. 

Pois bem, vimos acima a importância de seguir o fluxo do funil automatizado, mas agora, destaco o que não fazer diante de um ciclo de trabalho no ambiente digital. 

Os conteúdos indesejados ou mais conhecidos como “SPAM”, são mensagens enviadas aleatoriamente para toda a base de contatos, seja ela via e-mail, WhatsApp, Telegram. 

Essa é uma prática comum e que infelizmente tem acontecido com bastante intensidade nos últimos dias, é desconfortável estar recebendo mensagens de empresas ou até mesmo pessoas próximas relacionadas ao seu produto ou serviço sem consultar o interesse do mesmo. 

A melhor forma de lidar com essa situação é solicitar a permissão do contato para participar do grupo ou da lista através de uma página de conversão, assim o seu negócio estará recebendo leads interessados em ouvir a sua mensagem. 

Segue indicação de um treinamento gratuito sobre imbound marketing realizada pela resultados digitais. Link 

Fica a reflexão do que fazer e como fazer corretamente, mãos à obra. 

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