Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Nova rede social planeja remunerar criadores de conteúdos

A nova rede social TikTok vem crescendo bastante nos últimos meses, e para não deixar a curva de crescimento cair, os fundadores do aplicatilvo prometem remunerar os criadores de conteúdo conforme política de pagamentos na qual ainda está em fase de planejamento. 

O fundo está avaliado em torno de 200 milhões de dólares e terá como foco a manutenção daqueles que de fato produzem conteúdos, uma sacada interessante visando o crescimento ainda maior pra os próximos anos. 

Os detalhes ainda não foram divulgados, mas alguns requisitos mínimos já estão sendo discutidos internamente, como: idade mínima de 18 anos, determinado número de seguidores bem como frequência de postagens realizadas e o principal, que é a relevância e impacto do conteúdo criado. 

“Nossos criadores poderão se beneficiar de ganhos adicionais, que ajudem a recompensar o cuidado e a dedicação que empregam para se conectarem de forma criativa com uma audiência que se inspira em suas ideias”, diz o comunicado do TikTokG1 

Nenhuma das redes sociais atuais contemplam uma política de remuneração como a proposta do TikTok, apenas o YouTube disponibiliza ao criador do conteúdo, personaliza-lo se quer ou não que seja exibido anúncios no decorrer das exibições, valores estes que são pagos diretamente nas suas devidas contas. 

As previsões dos especialistas em social media é que as plataformas como o Facebook, Instagram e WhatsApp também possam copiar a iniciativa e surfar as mesmas ondas, acirrando a concorrência entre si e buscando valorizar mais que produz. 

Excelente notícia para os criadores de conteúdo relevante e de qualidade, 

Serão receitas mais que bem-vinda. 

Compartilhar
Avalie esta notícia
Comentar
+ de Alan Rodrigues
Publicidade