Compartilhar
Publicidade
Publicidade
O Uso da Telemedicina no combate ao COVID-19

Liberada em março de 2020 pelo Conselho Federal de Medicina, o uso da tecnologia no atendimento médico à distância foi necessário ser autorizada para poder ajudar no combate a pandemia e fortalecer o atendimento médico. 

“Antes um tema polêmico e pouco difundido entre os profissionais no Brasil, a prática se tornou uma necessidade, tendo em vista o aumento exponencial de casos de covid-19 no País.” Estadão Saúde Summit 

A decisão de liberar o atendimento remoto foi cedido em caráter excepcional em quanto durar o ciclo do vírus no Brasil e vem com objetivo de auxiliar na luta contra a propagação do Corona Vírus. 

A medida também visa a proteção dos profissionais de saúdes que lutam dia a pós dia frente a frente com os infectados, protegendo esses profissionais do contágio quase que inevitável. 

Outro ponto fundamental visto em meio a situação caótica encontrada no setor hospitalar, é justamente evitar que mais pessoas procurem o sistema de saúde em busca de testes e exames para dar conta se estão ou não infectados com a doença. 

Quanto menos pessoas circularem, maior será as chances de diminuir a propagação do vírus, ao sair, utilize mascara, lave as mãos ao chegar e utilize álcool em gel, essas são as principais recomendações para que possamos sair dessa o mais rápido possível. 

Compartilhar
Avalie esta notícia
Comentar
+ de Alan Rodrigues
Publicidade