Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Quais os impactos da pandemia no seu negócio?

A presença no digital vem mostrando sua importância em meio ao senário atual, nunca tínhamos presenciado um volume de consumo de dados tão grande quanto nos dias atuais. 

A lógica dos fatos ocorre justamente por conta do confinamento imposto em nossos lares, e a tendência é consumir bastante conteúdo, principalmente o acesso as redes sociais. 

E o seu negócio, estava preparado para vender em meio à crise atual? 

Sua presença no digital não é tão importante assim? 

O seu negócio não depende de vendas online? 

Certa vez, em uma reunião com um possível cliente, ouvi as seguintes palavras:  

“eu não preciso de um site” 

“meu negócio não depende disso” 

“meus clientes não vêm do digital”  

Pois bem, quem estava com o cronograma organizado e bem orquestrado seguiu regularmente o fluxo, as vendas podem ter suas baixas devido ao reflexo da crise econômica, mas continuam com seus processos no digital rodando. 

E para aqueles empresários que não incluíram no plano de negócio da sua empresa ou que possuem a mentalidade conforme relatos da reunião acima, provavelmente deverá ter que repensar os seus conceitos, deixar o ego de lado. 

Isso não significa dizer que você vai sair desesperado para colocar algo no ar imediatamente, como um site ruim sem processos de conversão, redes sociais muito mal planejadas, conteúdos não tão bem elaborados e aplicativos que não agregam valor algum ou não resolvem uma solução especifica.   

Essas ações de fato não vão levar o seu negócio ao próximo nível, o ideal nesse exato momento é baixar a bola e dar um passo atrás. 

O cenário mostra que é hora de criar um planejamento de marketing e vendas com auxílio do marketing digital, seguindo de um bom plano de ação regularmente orquestrado e que agreguem valor aos seus clientes. 

A venda é apenas o resultado das suas ações de marketing e o quanto o seu produto ou serviço agregou de valor para o seu cliente. 

Reflita. 

Compartilhar
Avalie esta notícia
Comentar
+ de Alan Rodrigues
Publicidade