Startups, um mundo de oportunidades - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Startups, um mundo de oportunidades
Um modelo de negócio promissor, mas se não for inovador e escalável, dificilmente sobrevive.

Muitas mudanças acontecerem desde que a internet surgiu em meados da década de 70, melhorias e avanços possibilitaram alterações em praticamente tudo que vivemos nos dias de hoje, uma inovação histórica para a humanidade.

De acordo com Christopher Freeman, inovação é o processo que inclui as atividades técnicas, concepção, desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos (ou melhorados) produtos, ou na primeira utilização de novos (ou melhorados) processos.

O termo Startups está em alta e vem possibilitando um mundo de oportunidades e inovações.

“Uma startup é uma empresa emergente que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, preferencialmente escalável e repetível”.  Wikipedia.

Preferencialmente escalável, ou melhor, se não for escalável, dificilmente sobrevive, mas afinal, o que significa ser escalável?

Ser escalável significa crescer de forma sustentável, é vender mais sem aumentar as suas despesas.

Um exemplo de startup escalável.

O IFood, um aplicativo que reúne diversos tipos de restaurantes e clientes espalhados por diferentes regiões do pais.

É inovador, porque mudou a forma de como pedimos comida, isso não significa dizer que você é obrigado a abandonar o telefone ou pedir via whatsapp, todos os canais de comunicação são válidos.

É escalável, pois contém uma estrutura base, onde um único sistema atende e processa todos os pedidos e solicitações, não é necessário construir uma central de atendimento ou loja física em cada cidade.

Foi bem criativo, trouxe dinâmica e comodidade ao cliente, apesar que, problemas na entrega ainda são reclamações constantes, mas essa responsabilidade de enviar o pedido é do estabelecimento parceiro, o ifood apenas processa as solicitações.

Diversos outros negócios iniciaram como modelo de startups, como Uber, Airbnb, Spotify entre diversos cases de sucesso espalhados mundo a fora.

Ideias inovadoras atraem investidores, muito dinheiro, estamos falando na casa dos milhões de dólares, ou bilhões, vai depender da sua capacidade de inovar.

Compartilhar:
Comentar:
Publicidade
Governo do Estado
Publicidade