Trabalho remoto acende tendência para um futuro próximo - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Trabalho remoto acende tendência para um futuro próximo

A maior rede social do mundo, o Facebook, por meio do seu Fundador Mark Zuckerberg afirma contar com metade do seu quadro de funcionários trabalhando a distância nos próximos 5 a 10 anos. 

Os ajustes já estão sendo adotados para a retomada das atividades econômicas, mesmo com a flexibilização em vista, os próximos meses serão de muitas mudanças. 

Para as empresas que podem contar com o recurso do trabalho remoto para os seus colaboradores, fica a sugestão de colocar em pauta a readequação do ciclo de trabalho visto em conta o quanto foi positivo a redução de despesas nos meses de confinamento. 

Mark afirma que algumas economias foram perfeitamente observadas, como:  aluguel dos escritórios e pontos de trabalho, energia, alimentação, transporte e mão-de-obra. 

Visto também que a retomada será gradativa e a economia não irá se recuperar rapidamente, essa medida poderá virar tendência a ser adotada por diversas empresas nos próximos meses. 

Lembrando que essas medidas precisam de plano de ação e principalmente compromisso e competência profissional por parte dos colaboradores, que os mesmos possam ser capazes de cumprir rigorosamente os horários e metas estabelecidas. 

Compartilhar:
Comentar:
Publicidade
Governo do Estado
Publicidade