Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Trabalho remoto acende tendência para um futuro próximo

A maior rede social do mundo, o Facebook, por meio do seu Fundador Mark Zuckerberg afirma contar com metade do seu quadro de funcionários trabalhando a distância nos próximos 5 a 10 anos. 

Os ajustes já estão sendo adotados para a retomada das atividades econômicas, mesmo com a flexibilização em vista, os próximos meses serão de muitas mudanças. 

Para as empresas que podem contar com o recurso do trabalho remoto para os seus colaboradores, fica a sugestão de colocar em pauta a readequação do ciclo de trabalho visto em conta o quanto foi positivo a redução de despesas nos meses de confinamento. 

Mark afirma que algumas economias foram perfeitamente observadas, como:  aluguel dos escritórios e pontos de trabalho, energia, alimentação, transporte e mão-de-obra. 

Visto também que a retomada será gradativa e a economia não irá se recuperar rapidamente, essa medida poderá virar tendência a ser adotada por diversas empresas nos próximos meses. 

Lembrando que essas medidas precisam de plano de ação e principalmente compromisso e competência profissional por parte dos colaboradores, que os mesmos possam ser capazes de cumprir rigorosamente os horários e metas estabelecidas. 

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
+ de Alan Rodrigues
Publicidade