Uber adota o uso de máscara como item obrigatório para passageiros e condutores - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Uber adota o uso de máscara como item obrigatório para passageiros e condutores

A medida visa a prevenção do contágio do novo Corona Vírus bem como os preparativos para a retomada gradual e cautelosa das atividades econômicas. 

Assim como milhares de pessoas mundo a fora trabalham e vivem da renda do app, outras milhares optam pela modalidade como uma forma de redução de custo e comodidade mediante aos transportes tradicionais. 

Todos os lados foram impactados, quem utiliza o serviço, que trabalha com o serviço, as locadoras de veículos e até mesmo a própria UBER. 

“Segundo a empresa, as novas medidas estão sendo implementadas agora porque muitos países já estão superando a fase de confinamento total (lockdown) e começam a fazer a retomada de atividades normais. “As pessoas vão voltar a Usar o Uber em suas cidades, então precisamos estar comprometidos com a segurança”, disse o presidente executivo da empresa, Dara Khosrowshahi“. Segundo artigo publicado em:  Revista Pequenas empresas grandes negócios

Dentre as medidas estão os cuidados com a higienização e limpeza do veículo, a utilização de mascaras do lado condutor e passageiros bem como será solicitado ao condutor que os clientes se desloquem para os bancos traseiros do veículo, mantendo assim uma distância aceitável, permitindo apenas três passageiros por viagem e a não utilização do banco da frente. 

Em atualizações futuras os condutores terão a função de reconhecimento facial, solicitando assim ao motorista uma selfie com máscara.  

Caso o aplicativo detecte que o condutor não está devidamente cumprindo as novas medidas, não será possível receber solicitações de novas viagens, também poderá ser cancelada a corrida de ambos os lados caso condutor ou passageiro não estiverem utilizando máscara. 

As novas avaliações também poderão ser de pontos positivos para os que cumprirem o novo regulamento bem como negativo para o descumprimento, no caso do Uber Eats, será avaliado se o restaurante, condutor e cliente estão respeitando as distâncias recomendadas, higienização, álcool em gel e máscara. 

Em breve estaremos de volta as atividades, mas não da forma como estávamos acostumados. 

Compartilhar:
Comentar:
Publicidade
Governo do Estado
Publicidade