WhatsApp entra no mercado bilionário de pagamentos digitais - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

Tecnologia

Alan Rodrigues

Analista de Sistemas, fullstack developer, empreendedor, investidor, músico.

WhatsApp entra no mercado bilionário de pagamentos digitais

Conforme anúncio realizado no último dia 15 de junho, a empresa irá realizar os primeiros testes do seu novo sistema de pagamento integrado ao aplicativo aqui no Brasil, depois de muitas dificuldades de regulamentação encontrados na Índia, primeiro país na tentativa de implementação da funcionalidade. 

“A nova função é um investimento do Facebook — a empresa dona do WhatsApp — no mercado de pagamentos em cartão de crédito que movimentou R$ 297 bilhões no Brasil só nos três primeiros meses de 2020, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços)”  G1 

Reforçado via delivery em meio a pandemia, o mercado de pagamentos digitais tem registrado novos recordes nos últimos meses, o que acende novas tendências para o futuro e abre portas para novos negócios. 

Como deve funcionar a novidade? 

O aplicativo irá permitir o envio de cobranças para um determinado contato, ao receber a mensagem, o mesmo irá fornecer opções para realizar o pagamento referente a devida cobrança, exibindo opções como pagamento via cartão de crédito, débito e transferências entre contas. 

A novidade traz consigo um avanço significativo bem como uma preocupação corriqueira, quando se trata de pagamentos e transações digitais o risco de golpes triplica e é inevitável que aconteça. 

Mas, como se proteger de possíveis golpes? 

Não realizar pagamentos indevidos ou de contatos que não constam na sua base de dados. 

“É importante reforçar que todas as transferências são registradas pelos bancos parceiros, para que haja um registro de todas as transações. Além disso, estabelecemos limites para a quantia que pode ser transferida por transação, por dia e por mês”, diz a empresa. 

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
Publicidade
Governo do Estado
Publicidade