Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em menos de 15 dias, Câmara de Juazeiro deixa de realizar duas sessões por falta de quórum
Sessão do dia 26 de maio também não aconteceu por ausência de parlamentares na Casa Legislativa
Viviane Bastos
Foto: Viviane Bastos/ Agência Miséria

As sessões na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte são realizadas duas vezes por semana. Todas às terças e quintas, os vereadores devem se reunir para debater e aprovar projetos que beneficiem a população.

No entanto, mais uma vez, os trabalhos na Casa Legislativa foram prejudicados por falta de quórum. Aliás, quórum até deu, mas no momento da verificação, apenas nove vereadores estavam presentes no Plenário. Seguindo o Regimento Interno, o presidente Darlan Lobo (MDB) precisou encerrar a sessão.

Ao Site Miséria, a vereadora Jacqueline Gouveia (MDB) justificou que havia se levantado para beber água e quando voltou a sessão foi encerrada. A parlamentar ainda questionou o tempo de tolerância para o início das sessões.

Os encontros são marcados para iniciarem às 15h. Nesta terça-feira, o presidente aguardou até às 15h20. Com duas sessões semanais, o mínimo esperado é a pontualidade dos vereadores. No dia 26 de maio, os trabalhos também não foram conduzidos na Casa. Ou seja, em menos de 15 dias, duas sessões não foram realizadas pelo mesmo motivo.

Quem compareceu à Câmara notou a presença de parlamentares do lado de fora e outros que só entraram no Plenário após o encerramento. O principal questionamento é: quem sai prejudicado diante da falta de compromisso por parte de alguns parlamentares? Certamente é a população.

Confira os parlamentares presentes durante a verificação de quórum:

Adauto Araujo (PTB)
William Bazílio (PMN)
Raimundo Júnior (MDB)
Lucas do Horto (MDB)
Auricélia Bezerra (MDB)
Darlan Lobo (MDB)
Sargento Firmino (PSB)
Yanny Brena (PL)
Rafael Cearense (Podemos)

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ de Coluna
+ Lidas
Publicidade