Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em pesquisa, Eunício lidera intenções de voto para o Governo do Ceará
Instituto ouviu 1.500 eleitores entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em 64 municípios
Viviane Bastos
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (10), o Instituto Conectar Inteligência e Pesquisa divulgou o levantamento contratado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a disputa eleitoral deste ano. A pesquisa foi registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Juazeiro do Norte, no último dia 4, o presidente estadual do MDB e ex-senador Eunício Oliveira adiantou que seu nome aparecia nas pesquisas para ter um retrato sobre o pensamento dos cearenses em relação ao pleito deste ano. A esta colunista, o emedebista não descartou a possibilidade de se lançar candidato ao Governo do Ceará.

O Instituto ouviu 1.500 eleitores entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em 64 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa mostra quatro cenários. Eunício aparece como o candidato apoiado por Lula. Em todos, o ex-presidente do Senado lidera as intenções de voto.

Em um primeiro cenário, Eunício aparece com 34%, seguido de Capitão Wagner (União) – como candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) – com 29% e Roberto Cláudio (PDT) – como candidato apoiado pelos Ferreira Gomes – com 23% das intenções de voto.

Em outro cenário, RC é substituído pela atual governadora, Izolda Cela (PDT). Nesta situação, Eunício lidera com 40%. Em seguida aparece Capitão Wagner com 30% e em terceiro lugar, Izolda, com 15% das intenções de voto.

Mais dois cenários são mostrados na pesquisa com os outros dois nomes do PDT cotados para serem lançados candidatos pela sigla, Mauro Filho e Evandro Leitão.

Emedebista comemora resultado de pesquisa

Em uma rede social, Eunício Oliveira comemorou. “Recebo com entusiasmo e também com humildade o resultado desta pesquisa que me coloca em primeiro lugar entre os nomes para concorrer ao Governo do Ceará”, publicou.

Em resposta ao emedebista, a pré-candidata ao governo pelo PSOL, Adelita Monteiro, disparou: “Liderar pesquisa paga por você que te coloca como candidato “apoiado por Lula” é moleza”, declarou. Em todos os quatro cenários, Adelita aparece em quarto lugar com 2% das intenções de voto.

“Quero ver dizer que tua presidenta é a Simone Tebet. Você apunhalou Dilma e Lula pelas costas durante o golpe”, finalizou Adelita Monteiro na mesma rede social.

Em pré-campanha para deputado federal, Eunício pode surpreender lançando seu nome como candidato ao Abolição.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ de Coluna
+ Lidas
Publicidade