Estudantes da Fatec Cariri desenvolvem maionese vegana feita com coco - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Estudantes da Fatec Cariri desenvolvem maionese vegana feita com coco
João Boaventura Neto
Maionese vegana desenvolvida pelos alunos da Fatec Cariri (Foto: Karine Feitosa)

Estudantes do curso de Tecnologia em Alimentos da Fatec Cariri (Faculdade de Tecnologia Centec) estão desenvolvendo uma maionese vegana, 100% vegetal. Cicero Luan Figueiredo, Maria Kelvia Leal e Davidson Kennedy Ferrer trabalham no projeto desde 2019, quando estavam no quarto semestre.

A motivação surgiu por conta de um projeto da disciplina de Análise Sensorial. Ademais, o produto é desenvolvido no Laboratório de Processamento de Alimentos 2 (origem vegetal).

Em entrevista ao Site Miséria, Davidson Kennedy diz que a maionese em desenvolvimento tem baixo teor de gordura e é feita a partir da polpa de coco.

Maria Kelvia Leal, Davidson Kennedy Ferrer e Cicero Luan Figueiredo são os responsáveis pelo novo produto (Foto: Karine Feitosa)

“Nosso produto é sem adição do ovo, o que deixa a maionese livre da contaminação de Salmonela. Uma bactéria que pode ser encontrada na maionese tradicional por conta do ovo”, explica o estudante.

Ele acrescenta ainda que a maionese de coco, nome dado por ora ao produto, é sem glúten e lactose:

– É apenas a primeira parte de um projeto de pesquisa. Vamos fazer outras análises com a finalidade de apresentar o produto em uma feira.

Escute um trecho da entrevista com Davidson Kennedy.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade