Justiça manda Ticiano Tomé voltar ao cargo em Granjeiro em menos de 24 horas - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Política

Felipe Azevedo

Diretor de Redação do Site Miséria, cobre e escreve sobre política e bastidores. É formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri.

Política

Felipe Azevedo

Diretor de Redação do Site Miséria, cobre e escreve sobre política e bastidores. É formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri.

Justiça manda Ticiano Tomé voltar ao cargo em Granjeiro em menos de 24 horas
Presidente da Câmara havia assumido apos decisão tomada na Câmara, que afastou o atual prefeito
Foto: Reprodução / Facebook)

Segundo nome a assumir a prefeitura de Granjeiro desde a morte de João Gregório, o ex-presidente da Câmara teve hoje (18) primeiro dia de expediente. Márcio, no entanto, deverá ceder mais uma vez o cargo após decisão judicial que devolve o comando a Ticiano Tomé (sem partido).

Ele havia resgatado parte do secretariado da antiga gestão e vinha retomando projetos de João do Povo, como era conhecido o ex-chefe do Executivo.

Ticiano Tomé (Foto: Reprodução / Facebook)

Em tempo

O presidente da Câmara assumiu e após afastamento provisório de Ticiano Tomé (sem partido), decisão tomada nesta segunda (17), por conta de uma denúncia na Câmara.

Vereadores decidiram afastá-lo por 90 dias, entre outras motivações, pelo suposto envolvimento com o assassinato de Gregório. Foram seis votos contra três.

O juiz Marcelo Wolney de Alencar, da comarca de Caririaçu, no entanto,  entendeu não existir afastamento preliminar, e assim sendo, suspendeu os efeitos da decisão. Ticiano havia sido afastado por seis votos a três.

Em tempo 2

Márcio havia chamado de volta os secretários de Educação, Agricultura e Esporte. Os líderes das pastas estavam fora do governo durante a gestão de Ticiano. Outra parte do secretariado também estava sendo reintegrada à novas funções na equipe.

Na  gestão de João Gregório, Granjeiro funcionava com as secretarias de Cultura; Educação; Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; Agricultura; Esportes; Administração; Assistência Social, Obras Públicas e Saúde.

Projetos

Estreante no cargo, Márcio Luiz havia dito que continuaria os projetos do antigo aliado João Gregório. Um deles é a transposição do Riacho do Meio para o açude Junco, que abastece a cidade. São 5 km de adutora para o reservatório. De acordo com a Cogerh, o açude encontra-se com apenas 1,45% da capacidade.

 

Compartilhar:
Comentar:
Publicidade
Governo do Estado
Publicidade