Não adianta, decisão sobre próximo prefeito de Juazeiro virá de Fortaleza; oposição está viva? - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Política

Felipe Azevedo

Diretor de Redação do Site Miséria, cobre e escreve sobre política e bastidores. É formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri.

Política

Felipe Azevedo

Diretor de Redação do Site Miséria, cobre e escreve sobre política e bastidores. É formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri.

Não adianta, decisão sobre próximo prefeito de Juazeiro virá de Fortaleza; oposição está viva?
Foto: Agência Miséria

Estamos vivos

“Estamos vivos”, disse o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSD). Ele respondia, em um post de rede social, a uma matéria que, sem titubear, deu como certa a reeleição de Arnon Bezerra (PTB). Giovanni e Arnon estão rompidos há meses. O vice tenta ampliar uma frente de oposição, mas os grupos estão dissipados.

Com isso, evidencia uma falta de união na oposição da cidade. Isso não é novidade, fala-se desse cenário incerto desde o ano passado. O que ocorre, no entanto, é que agora, com menos de quatro meses para as eleições – caso ocorram em outubro -, é preciso decidir o que precisa ser feito para mudar o gestor.

PT e PTB?

Não é uma tarefa fácil, além da máquina, Arnon também tem habilidade. Ademais, na semana passada, posou ao lado do ex-prefeito Manoel Santana (PT), na inauguração da unidade de apoio ao covid-19, no bairro Lagoa Seca. Um recado? Para quem seria a mensagem? PT e PTB juntos em Juazeiro é improvável, mas não impossível.

Quem é quem?

Enquanto isso, o vereador Glêdson Bezerra assume a vice-presidência estadual do Podemos. Ana Paula Cruz (PSB) continua um trabalho virtual, extensão das visitas a comunidades, quadrilhas juninas e organizações civis, que fazia antes da pandemia. O comunicador Normando Sóracles (PSD), costura uma coligação ampla e escolhe um vice.

No PSDB, o deputado Nelinho Freitas, que pouco aparece na cidade, bateu o pé como pré-candidato. Essa semana, postou uma foto com o experiente Roberto Pessoa, deputado federal com boa votação no Cariri. Os dois arrumam um modo de cair nas graças do eleitorado em Juazeiro. Qual a real intenção da candidatura de Nelinho?

Ainda sobre Giovanni: o trânsito dele no Abolição é inegável. Porém, o palácio está agora muito mais preocupado em diminuir a curva do vírus do que com eleições. Para isso, outra ala foi designada. E é exatamente de lá, da capital, que sairá as decisões. Um interlocutor avisa que tudo será dado “de cima pra baixo. Ou seja: Fortaleza decide e o Cariri obedece.

De Gilmar Bender (PTD), mal de ouve falar.

Quem será o próximo prefeito de Juazeiro?

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
Publicidade
Governo do Estado
Publicidade