Hospital de Campanha de Juazeiro será entregue após visita de membros do MPF e MPE - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Hospital de Campanha de Juazeiro será entregue após visita de membros do MPF e MPE
O convite foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Procuradoria do Município, para apresentar a nova estrutura de atendimento aos pacientes de Covid-19.
João Boaventura Neto
Hospital de Campanha de Juazeiro será entregue após visita de membros do MPF e MPE
Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte para atender pacientes de Covid – 19 (Foto: Ascom)

O Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus de Juazeiro do Norte será entregue nesta sexta-feira, 3, pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Prefeito Arnon Bezerra (PTB), recebeu no local, na tarde dessa quinta-feira, 2, integrantes do MPF e do MPE.

O Procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), Celso Costa Lima Verde Leal, e a Promotora de Justiça, Alessandra Magda Ribeiro Monteiro.

O convite foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Procuradoria do Município, para apresentar a nova estrutura de atendimento aos pacientes de Covid – 19, além de apresentar demais unidades que estão funcionando na cidade no combate ao Coronavírus.

Arnon destacou atualmente toda a estrutura de atendimento que vem sendo oferecida e as ações empreendidas para os pacientes de Covid-19 na cidade. Além disso, ressaltou as ações de prevenção e o trabalho voltado para as testagens, que hoje corresponde a 5,45% da população, com quase 15 mil pessoas testadas para a doença em Juazeiro do Norte, se configurando como uma das cidades que mais testam para a Covid – 19 no Estado.

A visita contou com a participação do Deputado Federal, Pedro Bezerra, e do Procurador do Município, Micael François, além do Secretário Executivo de Saúde, Dhiones Gomes.

Todo os aspectos técnicos e estruturais de funcionamento do Hospital foram apresentados para os integrantes do MPF e MPE, que se mostraram satisfeitos com a estrutura oferecida em Juazeiro do Norte, diante do quadro de pandemia.

O novo hospital contará com 120 leitos para atendimentos e funcionará em local estratégico, no Ginásio Poliesportivo, ao lado do Hospital Regional, além de estar sendo entregue em tempo hábil previsto no contrato de instalação.

Os primeiros 80 leitos entram em funcionamento e todo o sistema de climatização já foi instalado e contará com filtragem especial, possibilitando mais segurança ao ambiente.

Assista

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade