Luto oficial é decretado em Crato após morte de Raimundo Aniceto; Mestre da Cultura - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Luto oficial é decretado em Crato após morte de Raimundo Aniceto; Mestre da Cultura
O Mestre Raimundo foi integrante da banda Cabacal Irmãos Aniceto que tem mais de 200 anos de tradição e reconhecimento internacional.
João Boaventura Neto
Luto oficial é decretado em Crato após morte de Raimundo Aniceto
Luto oficial é decretado em Crato após morte de Raimundo Aniceto (Reprodução/Augusto Pessoa)

Faleceu na noite dessa quinta-feira, dia 15, por volta das 23h30, no hospital São Camilo em Crato, o mestre da cultura Raimundo Aniceto, aos 86 anos, vítima do covid -19 e outras morbidades.

O Mestre Raimundo foi integrante da banda Cabacal Irmãos Aniceto que tem mais de 200 anos de tradição e reconhecimento internacional. O prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil (PT) decretou luto oficial no município e postou nas redes sociais mensagem de pesar. Leia na íntegra.

Cultura em luto!

Com grande pesar, deixo meu abraço e o desejo de que Deus dê forças aos familiares do mestre Raimundo Aniceto, por sua partida. Com sua vida e sua arte, ele marcou o povo cratense e enalteceu a nossa cultura em todo o mundo.

Foi referência na resistência pela luta da nossa cultura, fazendo parte da quarta geração do grupo dos Irmãos Aniceto, que existe há́ mais de 200 anos.

Mestre Raimundo ficará pra sempre em nossos corações. Em respeito e consideração, cancelo hoje toda a minha agenda de compromissos da campanha.

Nesse momento, estou de luto também, pois foi um pedaço das nossas raizes que que se foi, mas deixou o legado de uma verdadeira vida dedicada às tradições nordestinas. Descanse em paz, meu companheiro.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade