Upa da Lagoa Seca abre ainda nesta semana com 30 leitos para Covid-19, em Juazeiro - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Upa da Lagoa Seca abre ainda nesta semana com 30 leitos para Covid-19, em Juazeiro
A unidade de combate ao Covid-19 da Lagoa Seca contará com 16 com respiradores, sendo 10 adquiridos com recursos disponibilizados pela Câmara Municipal
João Boaventura Neto
Upa da Lagoa Seca abre ainda nesta semana com 30 leitos para Covid-19, em Juazeiro
Upa da Lagoa Seca abre ainda nesta semana com 30 leitos para Covid-19, em Juazeiro (Foto: Cedida ao site Miséria)

Até o final desta semana a Unidade de Pronto Atendimento – Upa da Lagoa Seca, inicia o funcionamento com 30 leitos para tratamento de pacientes com novo coronavírus.

A unidade de combate ao Covid-19 da Lagoa Seca contará com 16 com respiradores, sendo 10 adquiridos com recursos disponibilizados pela Câmara Municipal.

De acordo com o secretário da Saúde, o enfermeiro Lucimilton Macedo, no início da pandemia ficou definido que o Estado por meio do Hospital Regional do Cariri assumiria os paciente com Síndrome Respiratória Aguda Grave ( SRAG) que necessitam de respiradores e os municípios assumiriam os pacientes clínicos (que não necessitam de respirador).

A definição aconteceu durante uma reunião com representantes do Ministério Público do Ceará, Justiça Federal, Superintendente da Secretaria da Saúde do Estado da Região do Cariri, representantes dos hospitais de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha e secretários da Saúde das cidades citadas acima.

Com a abertura da Upa, o município de Juazeiro do Norte desafoga o atendimento no Hospital Regional do Cariri.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade