Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Apesar de ter apoio só de um prefeito, Wagner mostra força em passagem pelo Cariri
Candidato ao Governo do Ceará defendeu atração de empresas e criação de um Porto Seco na região
Viviane Bastos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste final de semana, o candidato ao Governo do Ceará pelo União Brasil, Capitão Wagner, cumpriu agenda de campanha na região do Cariri. O candidato mais bem colocado nas pesquisas demonstrou força política nas cidades.

Apesar de ter o apoio formal de apenas um prefeito na região, Capitão Wagner foi bem recebido nos municípios caririenses. No sábado (27), uma caminhada no Crato teve boa adesão de apoiadores. Em Juazeiro do Norte, o ato foi ainda maior.

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) é o único gestor do Cariri a apoiar a candidatura de Wagner. No entanto, o candidato do União Brasil minimiza não ter mais prefeitos ao seu lado. Na cidade do Crato, Wagner destacou que a aliança mais importante é com os cearenses.

Apesar de despontar em primeiro lugar nas pesquisas, Capitão Wagner diz que tem feito uma campanha com “pés no chão” e que é suspeito para falar sobre números, tendo em vista o que aconteceu nas eleições municipais de 2020.

No período de pré-campanha e agora na campanha, o candidato já visitou a região quase dez vezes. Em entrevista à Plus FM, nesta segunda-feira (29), Wagner destacou os principais desafios da região, como a falta de oportunidade e a questão da saúde pública. “Estamos focados em atrair empresas para o estado (…) o Complexo Industrial do Cariri precisa ser viabilizado”, pontuou.

O candidato ainda falou sobre a proposta de criação de um Porto Seco, que consiste em uma central de distribuição a partir do Cariri para escoar a produção do Ceará para estados nordestinos. “Uma ferramenta que vai movimentar a economia da região, somada ao turismo religioso”, disse.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade