Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Política

Viviane Bastos

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA); trabalhou na TV Verde Vale e hoje é âncora na Plus FM.

Política

Viviane Bastos

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA); trabalhou na TV Verde Vale e hoje é âncora na Plus FM.

Vereador cratense perde e recupera mandato em menos de 15h
Com 15 votos favoráveis, o parlamento municipal aceitou a defesa do vereador Nando Bezerra e decidiu mantê-lo no cargo de vereador
Foto: Reprodução

Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal do Crato, após o recesso, realizada na noite desta segunda-feira (1º), o presidente da Casa Legislativa, vereador Florisval Coriolano (PRTB), fez a leitura do ofício emitido pelo Ministério Público que declarava a extinção do mandato do vereador de oposição, Francisco Hebert, mais conhecido como Nando Bezerra (PROS), condenado em ação criminal em primeira instância.

O vereador usou a Tribuna, por intermédio do advogado, Dr. Bebeto Anastácio, após o prazo de 10 dias para a defesa. “A mesa diretora seguiu rigorosamente as recomendações do Ministério Público e do Tribunal Regional Eleitoral”, declarou o presidente Florisval Coriolano. Na sessão desta terça-feira (2), o presidente da Câmara Municipal convocaria o suplente de vereador, Dárcio Luiz (PROS), para assumir a cadeira de Nando.

Leia mais: Vereador que ocupou cadeira na Câmara do Crato por 40 anos consecutivos deve retornar ao parlamento municipal

No entanto, o vereador Nando Bezerra apresentou recurso, com prazo de cinco dias para deliberação, que foi enviado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), composta pelos vereadores Alex Saraiva (PSB), Matheus Leite (PDT) e Luís Carlos (PDT). Na segunda sessão do segundo semestre, realizada na manhã desta terça, a CCJ já havia emitido parecer favorável à defesa do vereador. “A CCJ entendeu que a mesa diretora e seu presidente não poderiam ter extinto o mandato”, explicou o procurador da Casa Legislativa, Expedito Magalhães.

Com 15 votos favoráveis, o parlamento municipal aceitou a defesa do vereador Nando Bezerra e decidiu mantê-lo no cargo de vereador.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
+ de Viviane Bastos
Publicidade