Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vereador que ocupou cadeira na Câmara do Crato por 40 anos consecutivos deve retornar ao parlamento municipal
Ex-vereador Dárcio Luiz (PROS) é recordista de mandatos na Câmara Municipal do Crato
Viviane Bastos
Ex-vereador Dárcio Luiz (Foto: Dihelson Mendonça)

Na última sexta-feira (24), a Câmara Municipal do Crato recebeu ofício do Ministério Público pedindo a extinção do mandato do vereador Nando Bezerra (PROS), condenado em ação criminal em primeira instância, sem recorrer da sentença, o que implica na perda do mandato.

O presidente da Casa Legislativa, Florisval Coriolano (PRTB), confirmou o recebimento do ofício, que foi encaminhado para a procuradoria da Câmara. De acordo com o presidente, o encaminhamento se deu para que a Casa entenda quais procedimentos devem ser tomados.

Com isso, quem deve assumir o lugar do vereador Nando Bezerra é o ex-vereador Dárcio Luiz (PROS), recordista de mandatos na Câmara Municipal do Crato. O ex-parlamentar ocupou a cadeira por 40 anos consecutivos, de 1976 a 2016, porém, foi eleito pela primeira vez em 1966.

Dárcio Luiz já processou o vereador Gabriel Figueiredo (PL) por infidelidade partidária. Retornando ao parlamento municipal, o ex-vereador será oposição.

Após recesso, sessões devem voltar ao formato virtual

Nesta terça-feira (28), a Câmara Municipal do Crato realizou a última sessão antes do recesso. Os encontros voltam a acontecer no início de agosto.

Durante o período, o presidente Florisval irá avaliar, juntamente com os vereadores, a possibilidade do retorno das sessões ao formato virtual. “Temos visto, nos últimos dias, o aumento dos casos de Covid-19”, disse. O Festival Expocrato será um dos termômetros para a tomada da decisão.

Os trabalhos na Casa Legislativa retornaram ao formato presencial no início de junho, após dois anos de pandemia. Nesta terça, o município voltou a registrar óbito pela doença após quase três meses.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade