Polícia – Portal Miséria https://www.miseria.com.br Aconteceu, Tá no Miséria Thu, 04 Dec 2025 21:08:41 +0000 pt-BR hourly 1 Filhote de veado-catingueiro ferido é resgatado pelo BPMA no Crato https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/veado-catingueiro-crato/ Thu, 04 Dec 2025 19:07:26 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=253196 Filhote de veado-catingueiro é resgatado no CratoUma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará resgatou, na última quarta-feira (3), um filhote de veado-catingueiro no Sítio Varzinha, no Crato. O acionamento ocorreu após a proprietária de uma residência informar que o animal havia sido encontrado próximo a um açude da região. Ao chegar ao local, […]

O post Filhote de veado-catingueiro ferido é resgatado pelo BPMA no Crato apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>

Uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará resgatou, na última quarta-feira (3), um filhote de veado-catingueiro no Sítio Varzinha, no Crato. O acionamento ocorreu após a proprietária de uma residência informar que o animal havia sido encontrado próximo a um açude da região.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o filhote apresentava ferimentos nos olhos e no pescoço, compatíveis com mordidas, possivelmente provocadas por um cachorro.

Após o resgate, o animal foi levado para a ONG Biodiverse, especializada no atendimento de fauna silvestre. O filhote recebeu os primeiros cuidados veterinários e permanecerá em acompanhamento até a recuperação completa, quando poderá ser devolvido ao seu habitat natural.

Assista ao vídeo:

O post Filhote de veado-catingueiro ferido é resgatado pelo BPMA no Crato apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
Corpo de homem de Juazeiro do Norte morto na Paraíba segue no IPC sem procura da família https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/corpo-de-homem-de-juazeiro-do-norte-morto-na-paraiba-segue-no-ipc-sem-procura-da-familia/ Thu, 04 Dec 2025 18:12:45 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=253182 O corpo de Daniel Santos Vieira, 45 anos, permanece no Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos desde o dia 5 de outubro, aguardando a presença de familiares para reconhecimento e liberação. Daniel foi assassinado na cidade de Conceição, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, após ser atingido por um golpe de faca no […]

O post Corpo de homem de Juazeiro do Norte morto na Paraíba segue no IPC sem procura da família apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>

O corpo de Daniel Santos Vieira, 45 anos, permanece no Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos desde o dia 5 de outubro, aguardando a presença de familiares para reconhecimento e liberação. Daniel foi assassinado na cidade de Conceição, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, após ser atingido por um golpe de faca no pescoço.

O crime ocorreu na tarde do domingo, 5 de outubro, dentro de um bar. Segundo a Polícia Militar, a autora do homicídio é uma mulher de 27 anos, companheira da vítima, que foi presa em flagrante logo após o ocorrido. Ela relatou aos policiais que a discussão teria começado por causa da disputa por uma pedra de crack. Testemunhas informaram que o casal discutia quando a mulher sacou a faca e atacou Daniel.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, mas não resistiu ao ferimento. Na delegacia, a suspeita afirmou ser usuária de drogas, disse estar sob efeito de entorpecentes e alegou ter sido agredida pelo companheiro com um tapa no rosto antes do crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Desde a entrada do corpo no IPC, horas após o homicídio, nenhum parente compareceu à unidade. O instituto informou que Daniel era natural de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, e já havia morado em Milagres, também no Ceará. Os nomes dos pais foram identificados como Maurício Barros Vieira e Raimunda Santos.

O IPC reforça que aguarda o contato da família para a realização dos procedimentos fúnebres. O telefone para contato é 83-9921-0114.

O post Corpo de homem de Juazeiro do Norte morto na Paraíba segue no IPC sem procura da família apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
Mulher foge de cárcere privado onde era mantida há cerca de dois anos, em Juazeiro do Norte https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/mulher-foge-de-carcere-privado-onde-era-mantida-ha-cerca-de-dois-anos-em-juazeiro-do-norte/ Thu, 04 Dec 2025 14:38:40 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=253129 violencia contra a mulherUma mulher, de 41 anos, fugiu de uma residência na última terça-feira (2), em Juazeiro do Norte, onde era mantida em cárcere privado e submetida a constantes tipos de violência. Um homem, de 43 anos, e a mãe dele, de 70 anos, foram presos preventivamente pela suspeita do crime. O caso é investigado pela Delegacia […]

O post Mulher foge de cárcere privado onde era mantida há cerca de dois anos, em Juazeiro do Norte apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>

Uma mulher, de 41 anos, fugiu de uma residência na última terça-feira (2), em Juazeiro do Norte, onde era mantida em cárcere privado e submetida a constantes tipos de violência. Um homem, de 43 anos, e a mãe dele, de 70 anos, foram presos preventivamente pela suspeita do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Segundo informações, a vítima, que estava grávida de quatro meses, foi socorrida por agentes da Guarda Municipal, nas proximidades da praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscanos, onde posteriormente foi encaminhada à delegacia especializada. A mulher relatou que as agressões ocorriam há cerca de dois anos e aconteciam em todos os períodos do dia.

Na última quarta-feira (3) foi confirmada a perda gestacional da denunciante, em decorrência das agressões sofridas. As violências deixaram marcas em diversas partes do seu corpo. Ainda, de acordo com os relatos, ela era impedida de manter contato com familiares. 

As duas pessoas presas em flagrante foram autuadas pelos crimes de lesão corporal dolosa, sequestro e cárcere privado, além de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Canais de denúncia de violência contra mulheres

Mulheres em situação de violência, ou pessoas que tenham conhecimento de casos, podem buscar ajuda através dos seguintes canais:

  • 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • 181 – Disque-Denúncia da  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
  • (85) 3101-0181 – WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
  • Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte ou Crato
  • 190 – Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança
  • 100 –  Disque Direitos Humanos
  • Há possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência de forma virtual. As solicitações podem ser feitas por meio do site mulher.policiacivil.ce.gov.br.

O post Mulher foge de cárcere privado onde era mantida há cerca de dois anos, em Juazeiro do Norte apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
Audiência pública para avaliar serviço prestado pela Cagece será realizada em Juazeiro do Norte https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/audiencia-publica-cagece/ Thu, 04 Dec 2025 11:41:37 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=253106 Sede da Cagece, em Juazeiro do Norte.Uma audiência pública para avaliar os serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em Juazeiro do Norte será realizada na próxima quarta-feira (10), às 9h, na Câmara Municipal. O encontro tem como objetivo apresentar as principais demandas da população e buscar soluções para os problemas identificados. Durante a sessão, os moradores […]

O post Audiência pública para avaliar serviço prestado pela Cagece será realizada em Juazeiro do Norte apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>

Uma audiência pública para avaliar os serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em Juazeiro do Norte será realizada na próxima quarta-feira (10), às 9h, na Câmara Municipal. O encontro tem como objetivo apresentar as principais demandas da população e buscar soluções para os problemas identificados.

Durante a sessão, os moradores poderão relatar situações como falta de abastecimento, cobranças consideradas excessivas e transtornos relacionados a obras e vias abertas no município.

Nosso objetivo é minimizar os impactos e resolver os problemas causados pela Cagece em Juazeiro do Norte. Esperamos que todos participem e contribuam para avançarmos juntos na qualidade dos serviços prestados à nossa cidade”, afirmou Felipe Vasques (Agir), presidente da Casa Legislativa.

No dia da audiência, a Cagece também disponibilizará um atendente para analisar as contas de águas consideradas com valores elevados pelos consumidores, a fim de facilitar o atendimento aos clientes. 

Leia também

Conta de água no Ceará terá aumento de 9,73% a partir de 5 de novembro; reajuste é superior ao de 2024

O post Audiência pública para avaliar serviço prestado pela Cagece será realizada em Juazeiro do Norte apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
PM ficará preso por 3 dias por caso de violência doméstica em Juazeiro do Norte https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/pm-ficara-preso-por-3-dias-por-caso-de-violencia-domestica-em-juazeiro-do-norte/ Wed, 03 Dec 2025 18:52:57 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=253051 Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) | Foto: ReproduçãoA Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) determinou nesta quarta-feira (3) que um policial militar ficará preso por três dias, por meio de custódia disciplinar, após ser acusado de lesão corporal e ameaça contra a companheira. O caso ocorreu em 30 de janeiro deste ano, no bairro São José, em Juazeiro […]

O post PM ficará preso por 3 dias por caso de violência doméstica em Juazeiro do Norte apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) determinou nesta quarta-feira (3) que um policial militar ficará preso por três dias, por meio de custódia disciplinar, após ser acusado de lesão corporal e ameaça contra a companheira. O caso ocorreu em 30 de janeiro deste ano, no bairro São José, em Juazeiro do Norte.

A punição decorre de sindicância administrativa que concluiu pela prática de transgressões disciplinares relacionadas à violação de valores e deveres da corporação. Depoimentos, laudos e documentos, incluindo boletim de ocorrência, exame de corpo de delito e o inquérito policial, embasaram o entendimento da Controladoria.

Conforme o extrato da decisão, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o policial ingressou na Polícia Militar em 2021 e possui registro anterior de punição disciplinar. O documento ainda cita uma ação penal contra o agente está em andamento no Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Juazeiro do Norte.

“Ficou evidenciado que o militar praticou as transgressões disciplinares descritas na Portaria Instauradora. Logo, quanto ao mérito, não se olvida que o conjunto probatório é inconteste, ao demonstrar a culpabilidade do sindicado na devida medida, a partir dos depoimentos/declarações colhidas e da prova documental”, diz a decisão.

Ainda segundo a CGD, o processo na esfera administrativa respeitou o contraditório e a ampla defesa, e a decisão levou em conta a gravidade dos fatos, os antecedentes funcionais do militar e os princípios da proporcionalidade e individualização da sanção.

O militar tem 10 dias para recorrer da decisão ao Conselho de Disciplina e Correição. Caso não haja recurso, ou após seu julgamento, a medida será encaminhada para cumprimento imediato pela corporação.

O post PM ficará preso por 3 dias por caso de violência doméstica em Juazeiro do Norte apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
Saiba quais os cinco municípios do Cariri prestes a terminarem o ano sem homicídios https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/saiba-quais-os-cinco-municipios-do-cariri-prestes-a-terminarem-o-ano-sem-homicidios/ Wed, 03 Dec 2025 14:13:34 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=253005 Apenas cinco dos 29 municípios situados no Cariri estão prestes a terminarem o ano sem o registro de homicídios: Abaiara, Antonina do Norte, Caririaçu, Penaforte e Tarrafas. O primeiro com população estimada em 10 mil habitantes, teve o último assassinato no dia 29 de dezembro de 2024 quando o corpo de Edgar Ferreira dos Santos, […]

O post Saiba quais os cinco municípios do Cariri prestes a terminarem o ano sem homicídios apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>

Apenas cinco dos 29 municípios situados no Cariri estão prestes a terminarem o ano sem o registro de homicídios: Abaiara, Antonina do Norte, Caririaçu, Penaforte e Tarrafas. O primeiro com população estimada em 10 mil habitantes, teve o último assassinato no dia 29 de dezembro de 2024 quando o corpo de Edgar Ferreira dos Santos, de 32 anos, o “Unha de Gato”, que residia no Sítio Capoeira, foi encontrado crivado de bala perto do Triângulo do Distrito do Rosário. Ele respondia por tentativa de homicídio.

Num intervalo de cinco anos (2020/2024) foram sete homicídios em Abaiara, sendo um nos anos de 2020 e 2021, dois no ano seguinte, um em 2023 e mais dois no ano passado, com média de 1,4 por ano. Em Antonina do Norte, com população de 7,2 mil habitantes, o último homicídio foi no dia 21 de setembro de 2024 quando Eduardo Nasário Alves, de 21 anos, foi morto a tiros num bar no bairro Planalto e três saíram baleados. Em cinco anos foram 8 homicídios, sendo 3 em 2020, um no ano seguinte, zerou em 2022 e 2023 e quatro ano passado, com média de 1,6 por ano.

Já em Caririaçu, com população de 26,4 mil habitantes, o último homicídio foi dia 11 de novembro de 2024 quando Marcondes Nunes de Meneses, de 47 anos, foi encontrado morto e apresentando várias lesões em sua casa no bairro Umari após ser agredido em um bar. No intervalo de cinco anos, foram 18 homicídios em Caririaçu, sendo dois em 2020, um no ano seguinte, dois em 2022 e 2023 e onze no ano passado, com média de 3,6 por ano.

O município de Penaforte, com população de 8,9 mil habitantes, teve o último homicídio registrado no dia 1º de agosto quando o corpo de Francisco Júnior de Lima Ramos, de 29 anos, que residia em Salgueiro (PE), foi encontrado amarrado numa pedra no Canal da Transposição do São Francisco no Sítio Retiro. Num intervalo de cinco anos, foram 11 homicídios em Penaforte, sendo um em 2020, dois no ano seguinte, um em 2022, três em 2023 e quatro no ano passado com média de 2,2 por ano.

Por fim, o município de Tarrafas que possui uma população de 7,5 mil habitantes. O último homicídio tinha acontecido no dia 23 de agosto de 2024 quando um homem de 50 anos de idade foi assassinado a golpes de faca. No intervalo de cinco anos, foram cinco homicídios em Tarrafas, sendo um em 2020, zerou no ano seguinte, dois em 2022, e um nos anos de 2023 e no ano passado com média de um a cada ano.

O post Saiba quais os cinco municípios do Cariri prestes a terminarem o ano sem homicídios apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
Novembro terminou com duas mulheres assassinadas no Cariri e o ano é 12,5% menos violento https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/novembro-terminou-com-duas-mulheres-assassinadas-no-cariri-e-o-ano-e-125-menos-violento/ Wed, 03 Dec 2025 11:15:15 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=252978 O mês de novembro terminou com duas mulheres assassinadas no Cariri após três em outubro, sendo uma a menos ou decréscimo de 33% nesse tipo de crime contra pessoas do sexo feminino. Já na comparação com novembro do ano passado é uma a menos já que, naquele período, foram três mortas ou decréscimo de 33%. […]

O post Novembro terminou com duas mulheres assassinadas no Cariri e o ano é 12,5% menos violento apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>

O mês de novembro terminou com duas mulheres assassinadas no Cariri após três em outubro, sendo uma a menos ou decréscimo de 33% nesse tipo de crime contra pessoas do sexo feminino. Já na comparação com novembro do ano passado é uma a menos já que, naquele período, foram três mortas ou decréscimo de 33%. Neste caso, já são duas em janeiro, uma em fevereiro e março, duas em maio, 5 em junho, uma em agosto, 4 em setembro, 3 em outubro e duas no mês passado.

Nos primeiros 11 meses do ano na nossa região, já são 21 mulheres assassinadas contra 24 no mesmo período do ano passado ou decréscimo de 12,5% por conta de três a menos. Só em Juazeiro do Norte foram oito ou 38% do total este ano. As demais em Crato (04), Assaré, Lavras da Mangabeira, Jardim, Nova Olinda, Barbalha, Várzea Alegre, Salitre, Campos Sales e Missão Velha.

No dia 1º de novembro Geicy Hellen Rodrigues da Silva, de 18 anos, a “Geice das Malvinas”, que residia na Vila Santa Terezinha no Bairro Malvinas em Barbalha, teve o corpo encontrado num local ermo já próximo ao Distrito de Jamacaru em Missão Velha apresentando perfurações à bala na cabeça. Ela costumava usar o epiteto de a “Dama da Morte” nas suas redes sociais e não respondia procedimentos criminais

Oito dias depois Ana Beatriz de Souza Nascimento, de 24 anos, a “Bia” que residia na Avenida Nelito Mendes no centro de Antonina do Norte, foi morta a tiros na Rua Raimunda Domingos Alves (Bairro Barro Branco) em Crato. Ela respondia procedimento criminal por tráfico de drogas em Antonina e usava tornozeleira eletrônica.

O post Novembro terminou com duas mulheres assassinadas no Cariri e o ano é 12,5% menos violento apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
Em dez anos, 72 mulheres foram assassinadas no Juazeiro do Norte https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/em-dez-anos-72-mulheres-foram-assassinadas-no-juazeiro-do-norte/ Tue, 02 Dec 2025 13:03:14 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=252831 Um levantamento exclusivo feito por este veículo de comunicação mostra que 72 mulheres foram assassinadas nos últimos dez anos em Juazeiro. São números que representam uma média de 7,2 a cada ano no intervalo entre janeiro de 2015 e dezembro do ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, os anos mais violentos foram 2017 […]

O post Em dez anos, 72 mulheres foram assassinadas no Juazeiro do Norte apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>

Um levantamento exclusivo feito por este veículo de comunicação mostra que 72 mulheres foram assassinadas nos últimos dez anos em Juazeiro. São números que representam uma média de 7,2 a cada ano no intervalo entre janeiro de 2015 e dezembro do ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, os anos mais violentos foram 2017 e 2020 que tiveram, cada um, um total de 12 mulheres assassinadas em Juazeiro ou média de 0,4 por dia em cada um destes anos.

Depois, aparecem os anos de 2022 e 2023 com oito mulheres mortas em cada um deles, 2016 e 2024 com sete cada, além de 2015 e 2018 com cinco em cada ano. Os anos com menores números de mulheres assassinadas em Juazeiro foram 2019 e 2021 com quatro cada.

As sete mulheres assassinadas ano passado em Juazeiro foram nos bairros Antonio Vieira, Pirajá, Jardim Gonzaga, Socorro, São José, Santa Tereza e Romeirão. Destas, seis a tiros e uma a golpes de faca. O levantamento mostra ainda que quatro delas tinham idades superiores a 30 anos e as outras três na faixa etária de 18 a 30 anos. Foi uma mulher a mais na comparação com as oito assassinadas no ano anterior.

O post Em dez anos, 72 mulheres foram assassinadas no Juazeiro do Norte apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
Novembro terminou com 14 homicídios em Juazeiro e o ano é 8,7% menos violento https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/novembro-terminou-com-14-homicidios-em-juazeiro-e-o-ano-e-87-menos-violento/ Tue, 02 Dec 2025 11:30:39 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=252794 Com 14 homicídios em oito bairros e localidade rural, o mês de novembro foi o mais violento do ano e três a mais que outubro ou 21,5% de acréscimo já que foram 11 homicídios no décimo mês do ano. Na comparação com novembro de 2024 foram 4 a mais ou 28,5% de acréscimo, pois, naquele […]

O post Novembro terminou com 14 homicídios em Juazeiro e o ano é 8,7% menos violento apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
Com 14 homicídios em oito bairros e localidade rural, o mês de novembro foi o mais violento do ano e três a mais que outubro ou 21,5% de acréscimo já que foram 11 homicídios no décimo mês do ano. Na comparação com novembro de 2024 foram 4 a mais ou 28,5% de acréscimo, pois, naquele período, ocorreram dez assassinatos. Desta forma, são 4 homicídios em janeiro, 7 em fevereiro, 5 em março, 4 em abril, 9 em maio, 9 em junho, 4 em julho, 5 em agosto, 12 em setembro, 11 em outubro e 14 mês passado.
Segundo levantamento feito por este veículo de comunicação, em novembro, foram três no bairro Pirajá (21% do total) e num caso de triplo homicídio. Além disso, dois no Triângulo, São José e Sítio Retiro com os demais no Salesianos, Centro, Três Marias, Tiradentes e Frei Damião. No acumulado do ano, os bairros João Cabral e Frei Damião lideram como os mais violentos com dez cada dos 84 homicídios nos primeiros onze meses do ano ou 12% em relação à matança no Juazeiro.
Nos primeiros 11 meses de 2024 eram 92 homicídios contra 84 este ano em Juazeiro ou oito assassinatos a menos com decréscimo de 8,7% na comparação entre tais períodos. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer do mês passado em Juazeiro:
Dia 01 – José Lucas Pereira Silva, de 19 anos, que residia na Rua José Ribeiro da Cruz (Bairro Vila Alta) em Crato e trabalhava como auxiliar de produção, teve o corpo encontrado apresentando perfurações à bala de grosso calibre na estrada vicinal do Sítio Retiro no Distrito de Padre Cícero. Quando menor, foi apreendido após roubo de uma moto e, no ano passado, por agressão e ameaça contra uma tia sua em Crato.
Dia 03 – Jeferson dos Santos Rodrigues, de 34 anos, que residia na Travessa Raimundo Holanda Bezerra (Triângulo), morreu no HRC meia hora após ser alvejado a tiros na Rua Eduardo Furtado naquele bairro. Ele respondia procedimentos por corrupção de menor, crime de trânsito e vários assaltos.
Dia 04 – Nalbert Gomes Soares, de 23 anos, que residia na Rua Antonina do Norte (Bairro Vila Alta) em Crato, teve o corpo encontrado num matagal no Sítio Retiro em Juazeiro. Ele saiu baleado no sábado (01) e fugiu pelo mato quando seu amigo José Lucas Pereira Silva, de 19 anos, foi morto a tiros. O mesmo era usuário de drogas e respondia procedimentos por ameaça, contravenção penal, vários por violência doméstica, injúria, danos e tráfico de drogas.
Dia 04 – Francisco Michael de Castro Araújo, de 30 anos, o “Cheba” que residiu na Rua Elísio Saldanha (Vila São Bento) em Crato e era usuário de drogas e morador de rua em Juazeiro, foi morto a facadas na Rua Todos os Santos perto do cruzamento com a Avenida Carlos Cruz (Salesianos). Ele respondia por furtos simples, arrombamento, contravenção penal, ameaça e violência doméstica contra a própria mãe. O acusado do crime foi preso em flagrante, na sua residência no bairro Franciscanos, no caso Emanuel Cidarly Moreira Batista Filho, de 26 anos, também com passagens pela polícia.
Dia 08 – Cícero Sousa Santiago, de 31 anos, o “Romão” que residia no Sítio Várzea da Ema, foi morto a facadas. Ele estava num bar na Rua São Luiz no Centro quando foi atingido com duas facadas pelo vendedor de tapiocas Francisco Romão Lima Silva, de 48 anos, residente na Rua Ministro Colombo de Sousa (Juvêncio Santana), o qual fugiu e foi preso na terça-feira (11). O crime foi motivado por ciúmes e a vítima, que não tinha passagens pela polícia, saiu cambaleando tombando morta na Rua São Paulo.
Dia 08 – Antonio Marcos dos Santos Ferreira, de 36 anos, o “Marquinhos”, que residia na Rua Davi de Andrade da Silva (Bairro Vila Três Marias) e era vigilante, foi morto a tiros na Avenida do Agricultor perto do Auto Posto Kariri naquele bairro. Ele respondia procedimentos por crime de violência doméstica contra sua ex-companheira.
Dia 20 – Francisco Robson de Castro Saraiva de Lima, de 20 anos, que residia na Rua Francisca Menezes de Vasconcelos (Tiradentes), foi morto a tiros na calçada de casa.  Quando tinha 4 anos, foi atingido por bala perdida de raspão no joelho em sua casa à época no bairro Timbaúbas. Na menoridade, foi apreendido por crimes análogos a tráfico de drogas em Nova Olinda e porte de arma e receptação em Mombaça.
Dia 22 – Natan José da Silva, de 20 anos, que residia na Rua Amélia Laura de Jesus (Pedrinhas), foi morto a tiros no Posto ALE no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Coronel Antonio Fernandes (Pirajá), num triplo homicídio praticado por quatro homens em duas motos. Morreram também Josué Santos Lima, de 23, e Ronaldo de Oliveira Nascimento, de 38 anos. Natan tinha saído duas semanas antes do presídio de Salgueiro (PE), onde esteve preso por tráfico de drogas. Inclusive, no dia anterior, foi preso com revólver em Juazeiro e respondia ainda por tráfico em Juazeiro e Missão Velha.
Dia 22 – Josué Santos Lima, de 23 anos, que residia na Rua Sergiano Freitas Guedes (Pedrinhas) e era pintor automotivo, foi outra vítima do triplo homicídio à bala no Posto ALE no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Coronel Antonio Fernandes (Pirajá). Era usuário de drogas e respondia por violência doméstica e resistência à prisão.
Dia 22 – Ronaldo de Oliveira Nascimento, de 38 anos, que residia na Avenida Leão Sampaio (Crajubar) em Barbalha e era camelô, foi outra vítima do triplo homicídio à bala no Posto ALE no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Coronel Antonio Fernandes (Pirajá). Ele não respondia procedimentos criminais e já tinha sido baleado no dia 14 de abril de 2024, perto do Parque Ecológico das Timbaúbas, num suposto assalto quando tomaram o seu celular.
Dia 29 – Luciano de Oliveira Paz, de 28 anos, que residia na Rua Juscelino Garcia Custódio (Frei Damião), foi morto com um tiro na garganta. Segundo sua esposa, um desconhecido bateu à porta e a vítima surpreendida com o disparo ao abrir, sendo visto ainda um carro preto fugindo. Ele não respondia procedimentos criminais.
Dia 29 – Ailton Canuto da Silva, de 55 anos, o “Salviano” que vivia em situação de rua, morreu na UPA Lagoa Seca para onde foi socorrido. Ele sofria de transtornos mentais, tinha sido agredido no dia anterior perto da Rodoviária (Triângulo) e passou mal na madrugada. Reclamava de dores nas costelas, abdômen e apresentava hematoma. Ailton recebeu o atendimento necessário, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Dia 29 – Cícero Ronaldo Nunes, de 43 anos, o “Ronaldo do Mercantil”, que residia na Rua Zeferino Pedro dos Santos (São José) e era comerciante, foi morto a tiros de fuzis e pistolas por homens encapuzados que fugiram num carro incendiado pouco depois. Foi um caso de duplo homicídio em que morreu ainda o moto Uber Adão Ferreira Lima Silva, de 27 anos, ao ser atingido por balas perdidas quando chegava com um irmão de Ronaldo ao local. O comerciante era envolvido na trama para matar o médico e ex-prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, quando ele e mais sete comparsas foram presos, no dia 10 de março de 2025, com bastante armas e munições
Dia 29 – Adão Ferreira Lima Silva, de 27 anos, que residia no Sítio Quebra na zona rural de Crato e era moto Uber, foi a outra vítima do duplo homicídio anterior na Rua Zeferino Pedro dos Santos (São José). Ele não respondia procedimentos criminais e chegava ao imóvel levando um irmão de Ronaldo quando foi atingido por balas perdidas e não resistiu.

O post Novembro terminou com 14 homicídios em Juazeiro e o ano é 8,7% menos violento apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>
Adolescente de 14 anos é flagrado em série de arrombamentos em Icó https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/policia/adolescente-de-14-anos-e-flagrado-em-serie-de-arrombamentos-em-ico/ Mon, 01 Dec 2025 13:39:30 +0000 https://www.miseria.com.br/?p=252713 Uma sequência de arrombamentos registrada nas madrugadas do último fim de semana tem preocupado comerciantes de Icó, no Centro-Sul do Ceará. Os episódios, atribuídos a um adolescente de 14 anos, reacenderam o debate sobre medidas de proteção social e segurança voltadas a jovens em situação de vulnerabilidade. Na madrugada de sábado, três estabelecimentos localizados na […]

O post Adolescente de 14 anos é flagrado em série de arrombamentos em Icó apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>

Uma sequência de arrombamentos registrada nas madrugadas do último fim de semana tem preocupado comerciantes de Icó, no Centro-Sul do Ceará. Os episódios, atribuídos a um adolescente de 14 anos, reacenderam o debate sobre medidas de proteção social e segurança voltadas a jovens em situação de vulnerabilidade.

Na madrugada de sábado, três estabelecimentos localizados na Avenida Josefa Nogueira Monteiro — a loja Kariri da Sorte, uma padaria vizinha e o Supermercado e Frigorífico Serve Bem — foram alvo de furtos. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação, na qual foram levados dinheiro, celulares e outros produtos.

O mesmo adolescente também entrou nas Lojas Americanas, de onde retirou diversos itens. No domingo, por volta de 3h, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 34º Batalhão retornaram ao local após novo acionamento e encontraram o jovem escondido em uma laje. Com ele, havia uma mochila com um colchão inflável, cobertor, oito celulares, um tablet, pendrives e outros objetos furtados na madrugada anterior.

O adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Icó, onde os procedimentos legais foram realizados. Após o registro do ato infracional, ele foi liberado, conforme previsto pela legislação.

O post Adolescente de 14 anos é flagrado em série de arrombamentos em Icó apareceu primeiro em Portal Miséria.

]]>