Após vereador trocar agressões com homem, Câmara quer reforçar segurança; assista - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após vereador trocar agressões com homem, Câmara quer reforçar segurança; assista
Troca de tapas aconteceu durante sessão na última segunda-feira, 9
Felipe Azevedo
Imagens da briga foram captadas pela transmissão ao vivo da sessão (Foto: Reprodução)

Repercute em Barbalha a confusão que ocorreu na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (9). Um homem que acompanhava os trabalhos da Casa, ao discordar de um posicionamento dos vereadores, xingou e foi respondido por Rildo Teles (MDB), que saiu do plenário, foi até as galerias e chegou as vias de fato.

O homem, que não foi identificado, discordou da decisão dos vereadores de base em não aprovar uma tomada de contas do Balneário do Caldas, que fica em Barbalha, solicitada por parlamentares de oposição.

Assista

A confusão motivou duas reuniões entre a Mesa Diretora e os demais vereadores. A última ocorre nesta quinta (12), quando decisões administrativas da Casa serão tomadas.

Inicialmente, o presidente José Odair de Matos (PT) quer estabelecer um protocolo de medida de segurança para parlamentares e pessoas que acompanham as sessões para que situações semelhantes não incorram. Um vereador especialista em segurança deve estabelecer pontos nesse aspecto.

Em entrevista ao Miséria, Odair afirmou que a presidência não tomou parte no desentendimento, e que pretende deixar claro que as decisões serão baseadas em um balanço escutando os dois lados. O parlamentar avalia que houve excesso por parte do vereador e desrespeito do homem que acompanhava a sessão na plateia.

Há ainda uma investigação informal para apurar por que o vídeo da sessão ordinária em questão não está publicado na página oficial do Facebook da Câmara. Até as 10h20 desta quinta, a última postagem feita no perfil data do dia 5 de dezembro.

 

 

Compartilhar
Comentar
*Publicidade