Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Brasil poderá sediar Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027
A média geral da proposta brasileira foi 4 pontos de um total de 5.
Maurício Júnior
Foto: Thais Magalhães/CBF

A sede da próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol  será divulgado no dia 17 de maio pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). O campeonato está marcado para acontecer 2027, e deve reunir 32 seleções, que se enfrentarão entre os meses de junho e julho.

A Fifa divulgou, na terça-feira (7), um relatório de avaliação apontando que a candidatura do Brasil para sediar o mundial feminino obteve uma pontuação mais alta do que a candidatura conjunta apresentada pela Holanda, Alemanha, África do Sul e Bélgica. A média geral da proposta brasileira foi 4 pontos de um total de 5.

A Copa do Mundo feminina da Fifa, se vier ao Brasil, não será algo isolado. Ela será resultado de conquistas do passado. Se estamos na posição hoje de pedir à Fifa que traga uma Copa do Mundo para o Brasil, é porque lá atrás teve uma história que foi construída. As conquistas dessas mulheres, no passado, nos trouxeram até esse lugar”, disse a consultora de comunicação da candidatura brasileira, Manuela Ventura Silvério Biz.

Queremos celebrar todas essas conquistas, mas não podemos parar por aqui. Ainda não estamos onde devemos estar. Então queremos também que ele [o torneio] seja também uma plataforma ou oportunidade de continuar construindo e que façamos um futuro ainda melhor para o futebol feminino”, complementou.

Para a executiva responsável pela candidatura brasileira, Valesca Araújo, o evento pode reafirmar a grandeza do futebol feminino no país. “O diferencial dessa candidatura é que ela não é um torneio esportivo. Ela é a confirmação da grandeza do futebol feminino”, disse.

A candidatura brasileira apresentou e indicou estádios de dez capitais: Fortaleza (Arena Castelão), Belo Horizonte (no estádio do Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal),, Manaus (Arena da Amazônia), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians). Destaca-se que esses estádios já receberam a Copa do Mundo masculina, realizada em 2014.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade