
Foto: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty
O Brasil está de volta à semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Após duas edições sem a presença dos brasileiros, o time comandado por Marco Octavio bateu o Japão por 8×4, nesta quinta-feira (22), e aguarda o vencedor do confronto entre Irã e Emirados Árabes Unidos.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas treinamos bastante, forte. Não tem partida fácil aqui. Quero agradecer a todos pela torcida, por sempre nos darem força. Estamos na semifinal e vamos juntos. Aqui é Brasil!” comemorou Alisson, autor de 2 gols na partida.
A seleção chegou a abrir 7×0 sobre o Japão, mas viu os rivais fazerem quatro gols no último período. Alisson (duas vezes), Filipe, Bruno Xavier, Rodrigo, Brendo, Edson Hulk e Catarino marcaram os gols brasileiros; Yamada, Oba (duas vezes) e Kawai descontaram para os japoneses.
O Japão começou a partida no ataque. Porém, com menos de dois minutos de partida, Filipe chutou de longe e Alisson, no desvio, abriu o placar para a seleção brasileira. Com vantagem no placar, a seleção administrou a posse de bola e ampliou com um gol de Bruno Xavier.
O Japão teve chance em falta perigosa, mas Akaguma bateu para fora. Houve um breve momento de tentativa de reação japonesa, mas o Brasil segurou o jogo e ampliou para 3 a 0 após cobrança de falta de Rodrigo.
No segundo período, o Brasil segurou uma possível reação dos japoneses e marcou mais três gols, com Brendo, Edson Hulk e Felipe. No último período, o Brasil marcou o sétimo gol com Alisson, que novamente desviou um chute de Filipe. Com a ampla vantagem no placar, a seleção verde e amarelo relaxou e viu os japoneses marcarem três gols em quatro minutos de jogo: Yamada, Oba e até mesmo o goleiro Kawai, de longe.
A partir da reação dos japoneses, o Brasil adotou uma postura defensiva. Mesmo assim, o Japão marcou seu quarto gol, após cobrança de falta de Oba. 7 a 4 no placar.
O Brasil respirou aliviado após a cobrança de falta de Catarino, marcando um golaço e carimbando a vaga para semifinal, 8 a 4. É o fim do jejum da seleção brasileira. A última participação em uma semifinal de Copa do Mundo havia sido na campanha do título de 2017.
Na semifinal, o Brasil vai encarar o vencedor do confronto entre Irã e Emirados Árabes Unidos, no próximo sábado (24), às 11h (horário de Brasília).