Foto: Luiza Moraes
O Brasil venceu o Japão no vôlei feminino por 3 sets a 0, pela segunda rodada do Grupo B nos Jogos Olímpicos de Paris, com parciais de 25 a 20; 25 a 17 e 25 a 18. O destaque da partida foi a ponteira Gabi, que marcou 17 pontos.
Com a vitória, a equipe brasileira garantiu antecipadamente vaga nas quartas-de-final. O Brasil volta às quadras no domingo (4), às 16h, para enfrentar a Polônia.
A partida
Com destaque na sua defesa, o Japão deu trabalho para o ataque brasileiro, deixando o set bastante disputado, sem grandes variações nas diferenças de pontos do placar. Nenhuma das equipes conseguiu abrir distância maior do que dois pontos, até que a levantadora Roberta conseguiu, em um ace, abrir três pontos de vantagem, deixando o placar em 19 a 16 para o Brasil.
A diferença de pontuação se manteve entre dois e três pontos até o set point, quando o Brasil fechou a primeira parcial em 25 a 20.
O segundo set foi outra parcial de altíssimo nível do Brasil! Com ótimo volume de jogo, a seleção verde e amarela comandou o placar desde o início e não deu chances ao Japão, vencendo por 25 a 17.
No terceiro set, a partida voltou a ficar mais equilibrada, sem que o Japão conseguisse ficar à frente no placar. A vantagem brasileira chegou a cinco pontos, após um ace da central Carol que deixou o placar em 15 a 10. Logo em seguida, a seleção verde e amarela deslanchou e venceu com tranquilidade, por 25 a 18.

