Brasil estreou com vitória em Paris-2024 — Foto: Natalia KOLESNIKOVA / AFP
Medalha de prata em Tóquio-2020, a seleção brasileira feminina de vôlei estreou de forma tranquila nos Jogos de Paris, nesta segunda-feira (29). Contra a seleção do Quênia, as brasileiras fizeram o dever de casa e venceram sem perder sets: 3 a 0 (25×14, 25×13 e 25×12).
Rosamaria e Carol foram as foram as principais pontuadoras do Brasil com 13 pontos cada. Thaisa também deve uma atuação solida e marcou 11 pontos. A vitória sem sustos é importante na classificação: o Brasil abre com uma vitória, três pontos e sem sets perdidos, roubando a liderança do grupo B da Polônia, que venceu o Japão por 3 sets a 1 na estreia.
O próximo compromisso do time de José Roberto Guimarães é justamente contra as japonesas, algozes na última Liga das Nações. A partida acontece na próxima quinta-feira, às 8h.
A Partida
No primeiro set, as brasileiras abriram com tranquilidade o placar. Confronto inicial foi marcado por destaque da jovem Ana Cristina e da central Carol, que participaram fundamentalmente para a vitória no momento inicial por 25 a 14.
A seleção verde e amarela repetiu o ritmo do primeiro set no segundo. Com efetividade nos ataques, o Brasil venceu por 25 a 13. Destaque para o desempenho de Rosamaria e Carol.
No terceiro set, o bloqueio das centrais brasileiras garantiram o 3 a 0 na partida. Equipe foi superior durante todo o confronto, finalizando por 25 a 12.

