18 novos municípios passam a integrar o Programa Alimenta Brasil; 2 são do Cariri - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
18 novos municípios passam a integrar o Programa Alimenta Brasil; 2 são do Cariri
De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), o objetivo do programa é fortalecer a produção da agricultura familiar beneficiando entidades socioassistenciais e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional
Yanne Vieira
Programa Alimenta Brasil
Foto: Ascom Secretaria do Desenvolvimento Agrário CE

O Governo do estado do Ceará divulgou nesta quinta-feira (13), a entrada de mais 18 municípios no Programa Alimenta Brasil – Compra com Doação Simultânea do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do estado, o projeto integra, agora, 127 municípios do Ceará.

De acordo com a SDA, o objetivo do programa, antes denominado PAA Alimentos-CDS, é fortalecer a produção da agricultura familiar beneficiando entidades socioassistenciais e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A modalidade Compra com Doação Simultânea deve beneficiar os agricultores de Aracati, Aracoiaba, Aratuba, Beberibe, Boa Viagem, Cascavel, Cariús, Coreaú, Croata, Graça, Guaramiranga, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Madalena, Mauriti, Meruoca, Novo Oriente e Penaforte.

De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário, até setembro deste ano, o Ministério da Cidadania deve investir R$460 mil, apenas nestas cidades, do recurso total da portaria para aquisição de 126.052,97 quilos de alimentos de 131 novos fornecedores. Serão atendidas, também, 16.149 pessoas em situação de vulnerabilidade social e até 29 entidades socioassistenciais.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade