1º edição do ‘Orgulhe-se’ acontece nesta terça, em Barbalha - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
1º edição do ‘Orgulhe-se’ acontece nesta terça, em Barbalha
Com o tema “Resistir para Existir”, a programação do evento conta com painéis temáticos, apresentações artísticas e escolha do título de Destaque LGBTQIA+ de Barbalha
Yanne Vieira
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (28), é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em alusão a data, o município de Barbalha promove a 1º edição do ‘Orgulhe-se’. Com o tema “Resistir para Existir”, a programação do evento conta com painéis temáticos, apresentações artísticas e escolha do título de Destaque LGBTQIA+ de Barbalha.

Para o presidente da Associação Mais Diversidade Barbalha, Natanael Marcolino de Brito, o evento é essencial para debater os direitos e políticas da população LGBTQIA+. “Estamos construindo espaços cada vez mais abertos e precisamos levar esse debate para todos os lugares. Foi muita luta para chegarmos até aqui, e esse evento é o ápice e resultado da abertura que temos para debater ações, além de executar políticas que atendam às nossas demandas”, pontua.

Os painéis temáticos serão divididos em temas como saúde, liberdade e cidadania da população LGBTQIA+. Além disso, haverá debates sobre as ações e perspectivas para a comunidade em questão.

O evento é uma realização da prefeitura de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) junto a Associação Mais Diversidade Barbalha.

A 1º edição do Orgulhe-se acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados, no Parque da Cidade. As inscrições podem ser feitas por meio do link.

Confira a programação completa:

28 de junho (terça-feira), a partir de 13h30min

Painel 1 – Justiça, Liberdade e Cidadania
Com Jhully Carla, Thereza Raquel e Joelma Romão

Painel 2 – Saúde
Com Alyne Alencar e Pedro Alex,

Às 18h

Festival de escolha do Destaque LGBTQIA+ Barbalha
Com apresentações artísticas de Isaac, CIA MD e Os Suburbanos

29 de junho (quarta-feira), a partir de 13h

Reunião com o Poder Executivo sobre as políticas públicas para a população LGBTQIA+ de Barbalha.

 

Compartilhar
Comentar
*Publicidade