3.741 internos são aprovados no Encceja para pessoas privadas de liberdade no Ceará - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
3.741 internos são aprovados no Encceja para pessoas privadas de liberdade no Ceará
O exame foi aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
Alan Clyverton
Foto: Ascom/SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), por meio da Coordenadoria de Educação da Secretaria de Administração Penitenciária, anunciou nesta segunda-feira (24) que 3.741 internos foram beneficiados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), na modalidade para pessoas privadas de liberdade (PPL).

De acordo com a pasta, neste ano, 6.176 internos foram inscritos no exame. 1.125 foram aprovados no Ensino Fundamental e 128 no Ensino Médio. Foram 1.253 certificados de conclusão e 2.488 atestados por proficiência em pelo menos uma área de conhecimento.

A SAP afirmou que na edição de 2019 foram aprovados 803 internos e 2.392 atestados por proficiência. O exame foi aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e é uma opção para o interno que não teve chance de concluir os estudos na idade adequada.

O coordenador educacional da SAP, Rodrigo Moraes, comemorou. “Os bons resultados do Encceja PPL 2020 são a prova que a SAP está no caminho certo, garantindo e ampliando a oferta educacional e fortalecendo a parceria com a secretaria de educação com o objetivo de promover uma escolarização de qualidade”.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade