5 municípios do Cariri devem ser beneficiados com obras do Ramal do Apodi - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
5 municípios do Cariri devem ser beneficiados com obras do Ramal do Apodi
De acordo com o Governo do Ceará, a obra pretende transpor as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para 48 municípios do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Yanne Vieira
Foto: Ascom SRH

O governo do estado do Ceará anunciou nesta segunda-feira (25) que as obras do Ramal do Apodi foram liberadas através do Ministério do Desenvolvimento Regional, na última quarta-feira (20). A obra pretende transpor as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para 48 municípios do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Dos 9 municípios beneficiados do Ceará, 5 são da região do Cariri.

De acordo com a gestão estadual, nove municípios cearenses serão beneficiados por esse trecho do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Sendo estes: Aurora, Baixio, Cedro, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Umari e Várzea Alegre. O empreendimento foi orçado em R$1,77 bilhão e tem previsão para ser finalizado em quatro anos. Ao todo, 750 mil pessoas serão beneficiadas.

“Em vez da água percorrer 300km através do Rio Salgado e Rio Jaguaribe ela irá percorrer 168 km, aumentando ainda mais a eficiência das águas.” afirmou Francisco Teixeira, secretário dos Recursos Hídricos (SRH) do Ceará. 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
*Publicidade