Compartilhar
publicidade
publicidade
69,5 mil juazeirenses regularizaram dívidas em 2022, aponta levantamento da CDL
O levantamento aponta, também, que o número de pessoas que deixaram a lista do SPC superou o quantitativo de pessoas incluídas.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

Pesquisa conduzida e divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte (CDL) aponta que, em 2022, 69.544 juazeirenses regularizaram situação junto aos Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Quando comparado com 2021, esse número representa um crescimento superior a 50%, já que no ano anterior apenas 31.087 moradores da cidade conseguiram excluir seus nomes da lista do SPC.

A Câmara observa que 2021 era um ano de consideráveis dificuldades para toda a população, já que o país ainda vivia o auge do contexto pandêmico, que afetou a renda de praticamente toda a população brasileira. Nessa linha, a presidente da CDL, Zenilda Sena, pondera que, após a pandemia, 2022 foi o primeiro ano em que o comercio local conseguiu funcionar em sua integridade.

Os dados da CDL observam, ainda, que o número de pessoas excluídas da lista de proteção ao crédito superou aqueles que foram incluídos, já que no ano passado 44.428 juazeirenses passaram a integrar o SPC. Zenilda comenta que “os números favoráveis nos mostram um cenário mais positivo para 2023. Menos pessoas endividadas, mais crédito na praça.”

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria