Compartilhar
A gasolina aditivada é melhor para o motor que a comum? O que muda entre ambas?
Para falar sobre o assunto, a equipe de reportagem do Site Miséria conversou com Edval Bergue, gerente da Auto e Moto Peças Padre Cícero
Alan Clyverton
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a disparada sem freio nos preços dos combustíveis, uma nova dor de cabeça tem tirado o sono de milhões de brasileiros. Com o valor atrelado ao dólar, por decisão da Petrobras, a desvalorização do real tem pesado no dia a dia dos motoristas e motociclistas dos quatro cantos do país.

Mas como fazer para economizar além de circular menos? Para falar sobre o assunto, a equipe de reportagem do Site Miséria conversou com Edval Bergue, gerente da Auto e Moto Peças Padre Cícero. Ele nos explica que as características de cada veículo é fator decisivo no consumo. “Varia muito da potência do motor. 1.0, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0… Cada graduação vai subindo o consumo”.

Mas há como criar um padrão de economia? De acordo com Edval, sim. E o segredo está nos cuidados com o veículo e seu motor. “Tem como economizar para cada motor. Você faz uma prevenção no carro de injeção e ignição. A cada 20 mil km, você faz a manutenção. Se você não fizer isso, a potência diminui para qualquer categoria”.

De acordo com Edval, no caso das motos, o cuidado deve ser mais rápido. “Com moto o tempo é menor, mas também varia pela potência do motor. A necessidade da manutenção é a cada 12 mil km fazer a manutenção de injeção eletrônica. Você passa a economizar e passa a fazer o que é para cada potência de motor”.

“Lógico que tem diferença. A aditivada ajuda você a economizar”

Por fim, Edval nos conta que o motor funciona de maneiras diferentes dependendo do tipo de gasolina que o consumidor adquire nos postos. “Sim, o motor sente a diferença entre a gasolina aditivada e a comum. A aditivada tem o aditivo que já ajuda a fazer a limpeza por onde ela tá passando e faz uma economia maior que a comum. Costumo dizer que a melhor gasolina para carros e motos é Shell V Power. É um dos melhores combustíveis que nós temos. Lógico que tem diferença. A aditivada ajuda você a economizar”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas