“A Guarda Municipal não acredita mais na Secretária de Segurança”, diz vereador - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
“A Guarda Municipal não acredita mais na Secretária de Segurança”, diz vereador
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Câmara Municipal questiona mais um secretário de Juazeiro do Norte. O alvo é a secretária de Segurança Pública e Cidadania, Ivoneide Antunes Tenório Britto. Em requerimento verbal realizado na sessão ordinária desta terça-feira (10), o vereador Capitão Vieira (PEN) afirmou que a “Guarda Municipal não acredita mais” na titular da Pasta.

Em uma audiência pública realizada em setembro deste ano polícias federais, Guarda Municipal e líderes dos poderes Legislativo e Executivo discutiram a possibilidade do porte de armas da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte. “Houve o comprometimento por parte do Poder Executivo na facilitação e na execução do treinamento da Guarda Municipal para o uso de arma de fogo”, lembrou o vereador Capitão Vieira.

Segundo o parlamentar, a secretária de Segurança Pública e Cidadania acordou que enviaria um Projeto de Lei tratando da criação do Centro de Formação, necessário para que os guardas municipais pudessem realizar o treinamento e cumprir os requisitos para porte de armas de fogo. “Contudo, já passam mais de três meses e não chegou nada a esta Casa, […] nada foi feito, a Guarda Municipal não acredita mais na secretária de segurança,”, cobrou o vereador.

A vereadora Rita Monteiro (PDT) solicitou co-autoria no requerimento. Logo em seguida, o vereador Damian de Firmino (PRTB) solicitou que o requerimento fosse feito em nome da Casa Legislativa.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade