ACENI não continuará administrando o Hospital São Lucas, revela vereadora Yanny - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
ACENI não continuará administrando o Hospital São Lucas, revela vereadora Yanny
O hospital se encontra com déficit estrutural na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal que tem 10 leitos, mas com apenas três em funcionamento.
João Boaventura Neto
ACENI não continuará administrando o Hospital São Lucas, revela vereadora Yanny
Talita Quirino, coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e Geane Alencar, coordenadora de Enfermagem do Hospital (Divulgação)

O Instituto de Atenção à Saúde e Educação (ACENI) não fará mais a gestão do equipamento público, porém ainda não há uma data definitiva de desligamento da empresa. A informação é da vereadora Yanny (PL). Ela participou de reunião na tarde dessa terça-feira, dia 12, onde foram propostas melhoras para o equipamento.

O hospital se encontra com déficit estrutural na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal que tem 10 leitos, mas com apenas três em funcionamento. Foi abordado ainda a carência de um profissional da área de anestesia para o hospital, que deverá ser solucionada.

Yanny se colocou à disposição para levar proposições à Câmara de Juazeiro do Norte, tendo em vista que o hospital é uma referência para o município. “Precisamos nos unir para resolver essa falta de equipamentos o mais breve possível”, disse.

Na reunião, que aconteceu no Hospital, estiveram presentes Naysser Landim, coordenador da ACENI, Talita Quirino, coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e Geane Alencar, coordenadora de Enfermagem do Hospital.

A vereadora, que também é estudante de medicina, afirma que o Juazeiro do Norte precisa de um hospital com os equipamentos funcionando e em perfeito estado, para que possa atender a população de forma digna e responsável.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade